De Olho no Leão: Florence promove atendimentos gratuitos para Declaração do IR 2022

Alunos de Ciências Contábeis estarão a postos para realização do procedimento
Ciências Contábeis | 17/03/2022

A Faculdade Florence promoverá, gratuitamente, uma ação para realização da Declaração do Imposto de Renda 2022, por meio do projeto “De Olho no Leão”. Os atendimentos serão realizados por alunos do 7º período curso de Ciências Contábeis, que ficarão de plantão nas terças e quartas-feiras, no Núcleo Integrado de Práticas Jurídicas (NIPJ), a partir do dia 22 de março. Os atendimentos serão realizados das 18h30 às 20h30, até o dia 27 de abril, para realização da Declaração Simplificada dos contribuintes. Não é necessário realizar agendamento.

De acordo com a contadora Patrícia Sales, docente do curso de Ciências Contábeis da Florence e supervisora responsável pela ação, a atividade será voltada tanto para o público interno quanto externo. “Esse serviço será direcionado tanto para funcionários e estudantes da Instituição, quanto para o público externo. Todos os contribuintes que declaram com a opção simplificada (até 2 fontes pagadoras, 2 dependentes), sem investimento em ações ou criptomoedas poderão se dirigir à Florence para que possamos auxiliá-los com o procedimento”, explicou.

Ao todo, a capacidade de atendimento diária é de 20 atendimentos. Como não existe a necessidade de agendamento, os atendimentos serão realizados por ordem de chegada. “Iremos promover orientações iniciais, para dúvidas e indicação da documentação necessária, bem como preenchimento das Declarações Simplificadas, então será uma ótima oportunidade para contribuintes que possivelmente necessitem de ajuda com relação ao IR 2022”, asseverou a docente.

De olho no Leão: Atendimentos para Declaração do IR 2022
Data: terças e quartas-feiras, de 22/03 a 27/04
Horário: das 18h30 às 20h30
Local: Núcleo Integrado de Práticas Jurídicas da Faculdade Florence (NIPJ), localizado no Centro de São Luís, na Avenida Rio Branco.