Faculdade Florence participa da ação social ‘Mulheres de Eugênia’, promovida pelo CIT de São Luís

O evento teve o propósito de levar ações de saúde às mulheres do bairro da Liberdade
Institucional | 17/03/2022

A Faculdade Florence, representada pelos cursos de Fisioterapia, Odontologia e Direito, participou de ação social na última quinta-feira, dia 10 de março, no Centro de Iniciação ao Trabalho (CIT). A atividade teve o propósito de atender às principais demandas dos moradores do bairro da Liberdade e Fé em Deus, disponibilizando serviços jurídicos e de saúde gratuitamente. Participaram do momento a coordenadora do curso de Fisioterapia, Cinara Monteiro, o coordenador do Núcleo Integrado de Práticas Jurídicas, Pérsio Matos, a professora Lídia Lopes e discentes, que compartilharam experiências acadêmicas.

Maria das Graças, aluna do curso de Odontologia, comenta que, durante a ação, os alunos realizaram, sob supervisão, orientação de higiene oral para crianças, entrega de kits com escova, creme dental e fio dental que foram doados pela Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão. Além disso, a discente entende que a ação foi muito importante para que os alunos possam ter um contato mais próximo com a população. “A ação social foi de muito aprendizado, conhecemos um pouco da realidade da comunidade local e encaminhamos crianças que tivessem necessidades de tratamento odontológico para a clínica-escola da Faculdade Florence. É muito importante a participação dos alunos em ações sociais, pois nessas oportunidades desenvolvemos as habilidades de comunicação e senso de responsabilidade com a melhoria da qualidade de vida da população”, contou.

Samira Costa, aluna do curso de Fisioterapia, destaca que a ação social foi um momento muito rico para os acadêmicos do curso, que puderam compartilhar conhecimentos relacionados às várias práticas do fisioterapeuta. “A ação foi bem proveitosa como troca de aprendizado tanto para nós alunos, quanto para a comunidade. Ver as pessoas saírem de lá um pouco mais dispostas e saber que de alguma forma contribuímos para isso é gratificante. Cada ‘obrigado’ ou ‘minha visão sobre a Fisioterapia mudou’, deixou-me mais consciente da minha escolha profissional, pois estamos levando o bem-estar para as pessoas e o reconhecimento da nossa profissão, e em troca sinto que estamos cumprindo o nosso dever como futuros fisioterapeutas” comentou.

Estude Fisioterapia na Florence!

Se sempre foi seu sonho se formar na área da Fisioterapia, não perca tempo! Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2022.1 da Faculdade Florence! Os interessados em estudar na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com diversos benefícios*.

O curso de Fisioterapia da Florence possui excelente corpo docente, formado por mestres e doutores, aulas práticas desde o primeiro período, com metodologias ativas, impressora 3D disponível para utilização dos alunos e prestação de serviços à sociedade, com orientação e serviços na área de Fisioterapia.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2022.1. Inscreva-se agora mesmo aqui.

*Saiba mais aqui!