Curso de Odontologia da Florence realiza Cerimônia do Jaleco

Cerimônia foi organizada pelo Centro Acadêmico do curso de Odontologia
Odontologia | 18/03/2022

Os alunos do 1º período da graduação em Odontologia da Florence participaram, na última sexta-feira (11), de uma etapa importante para a formação profissional, a Cerimônia do Jaleco. O evento foi promovido pelo Centro Acadêmico de Odontologia e simboliza aos ingressantes a responsabilidade com a ética e a postura na profissão. Prestigiaram a solenidade o coordenador do curso, Rafael Nunes, e as professoras Alice Carvalho e Lídia Lopes.

O evento aconteceu no auditório do Executive Lake Center. Durante a cerimônia, os alunos receberam as boas-vindas do coordenador do curso e ouviram atentamente as homenagens proferidas pelos professores do curso. Na sequência, foi realizado o juramento, durante o qual os acadêmicos se comprometem com a ética e valorização da vida. Após esse momento, cada aluno recebeu o juramento impresso como recordação de seu compromisso. Ao final, os estudantes foram vestidos com o jaleco pelos familiares, ato simbólico para os discentes da IES que escolheram a profissão de Odontologia – ou que foram escolhidos pela Odontologia, conforme afirmam.

Para a discente Karen Kinberlly, do 1º período, através desse evento foi possível perceber a importância dos  profissionais cirurgiões-dentistas. “Eu senti como se fosse o momento que estive mais próxima da profissão. Para mim, a cerimônia foi um momento de reafirmar para minha família, e até mesmo para mim, o que eu realmente queria fazer durante os cinco próximos anos: estudar Odontologia”, comentou.

A aluna ainda ressaltou seus planos para o futuro. “Não desistir (risos), brincadeira. Espero realmente me identificar com a profissão, e, com isso, também aprender mais sobre mim e sobre como lidar com o próximo. Acho que isso é essencial para que eu me torne uma boa profissional”, ressaltou a acadêmica.

Estude Odontologia na Florence

O curso de Odontologia da Florence é um dos melhores do estado, por isso os alunos possuem garantia de emprego antes mesmo da conclusão do processo formativo. Apresenta caráter multidisciplinar no favorecimento do ensino, pesquisa e extensão, com serviços à comunidade e uma carga horária extensa de práticas, especialmente na Clínica-Escola, conferindo mais segurança para o exercício profissional.

Além disso, é o único curso do estado do Maranhão que mantém um convênio com o Centro de Especialidades SORRIR, do Governo do Estado, em que alunos do 9º ao 10º período podem prestar assistência humanizada a pacientes portadores de câncer bucal.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2022.1. Inscreva-se agora mesmo!