Professores de Odontologia da Florence ministram curso no ITC do Rio de Janeiro

Professores de Odontologia da Florence ministram curso no ITC do Rio de Janeiro

Docentes compõem equipe de bucomaxilos responsáveis pelo treinamento
Graduação | 19/03/2022
Compartilhe :

Os professores Petrus Levid e Silvan Correa, do curso de Odontologia da Faculdade Florence, estão na equipe de Cirurgiões Bucomaxilofaciais coordenada pelo professor Gerson Hayashi e responsável por ministrar o pré-curso e curso de Cadáver Lab em Cirurgia da ATM, que serão realizados pelo Instituto Brasileiro de Reabilitação da Face (IBRF) e o Instituto de Treinamento em Cadáver (ITC-RJ) entre os dias 21 e 26 de março de 2022. O treinamento ocorrerá nos laboratórios do ITC, no Rio de janeiro, e os docentes da Florence serão os únicos profissionais do estado do Maranhão a compor essa equipe de capacitação.

ITC – Rio de Janeiro

De acordo com o professor Petrus Levid , o IBRF é pioneiro no país em realização de cursos com cadáveres. “O IBRF-RJ, Instituto Brasileiro de Reabilitação da Face, é coordenado pelo Prof. Dr. Gerson Hayashi e pioneiro no Brasil em cursos e treinamentos laboratoriais com simuladores reais Cadáver LAB de cirurgias articulares da articulação temporomandibular (ATM). Anualmente, o IBRF-RJ realiza treinamento para cirurgiões de toda a América Latina em Cadáver LAB de artroplastia da ATM, Discopexia e reposição protética da ATM. Esse ano eu fui convidado para compor a equipe de professores do IBRF-RJ juntamente com o Prof. Silvan e Prof. Gerson para auxiliar o treinamento”, explicou.

Equipe de professores do curso

Conforme o docente, o convite para ser um dos professores responsáveis pelo treinamento foi recebido com muita honra. “Eu recebo o convite com muita alegria e respeito. Auxiliar o treinamento de cirurgiões experientes aumenta a nossa responsabilidade, é grande o prazer em dividir conhecimentos e compartilhar experiências”, disse, destacando as perspectivas para o treinamento. “As perspectivas para o curso são as melhores. Esperamos poder mostrar o bom nível da cirurgia articular maranhense e os procedimentos reabilitadores desenvolvidos e compartilhados diariamente com os alunos da Faculdade Florence”, acrescentou. 

Curso seleto e pioneiro na América Latina

Conforme o professor Silvan Correa, a formação na área de ATM, dentro do espectro da cirurgia bucomaxilofacial, é extremamente seleta. “Poucos profissionais estão habilitados a fazer esses tratamentos, por se tratar de uma área restrita. Desta forma, o curso é voltado a quem milita na área há mais de cinco anos. Esse é um curso que traz uma temática extremamente relevante e traz a possibilidade de se trabalhar com cadáveres frescos no Brasil , dando condições de melhoria e acúmulo de aprendizados. Tudo isso coordenado pelo professor Gerson Hayashi, que é um dos maiores cirurgiões das américas”, destacou.

Professores Gerson Hayashi e Silvan Correa

O curso chega à sua 3ª edição com a presença em todas as edições do professor Silvan. Desta vez, conforme o docente, estar ao lado do amigo Petrus, também docente da Florence, agrega ainda mais valor a esta experiência, que contará com profissionais cirurgiões Bucomaxilo de toda a América Latina. “Tivemos a oportunidade de convidar também o professor Petrus para compor nossa equipe de tutores e orientadores. Isso é algo ímpar em nível de América do Sul. Esse é o 3º curso que a gente participa trabalhando para a formação de vários profissionais que já militam na especialidade”, pontuou. 

Qualidade dos docentes da Florence

Conforme o coordenador do curso de Odontologia da Florence, professor Rafael Nunes, a presença de docentes da instituição denota a qualidade e a competência dos profissionais presentes no curso ofertado pela Florence. “Esse é um convite extremamente importante, pois mostra a qualidade técnica dos nossos professores, haja vista ser este um curso que só acontece em duas entidades do país e é voltado a todos os Cirurgiões-Dentistas especialistas em Cirurgia Bucomaxilofacial da América Latina. Os professores Petrus e Silvan são os únicos do Maranhão a serem convidados, o que demonstra a qualidade dos professores que estamos disponibilizando na IES, qualidade esta mais que comprovada”, arrematou.

Notícias Relacionadas