Curso de Odontologia realiza mesa-redonda com a presença de profissionais renomados da área

O evento ocorreu de forma presencial na Faculdade Florence
Odontologia | 21/03/2022

O curso de Odontologia da Faculdade Florence realizou, na última segunda-feira (14), uma mesa-redonda com o tema “Como fazer uma Odontologia baseada em evidências científicas”, com os profissionais Profa. Dra. Leily M. Firoozmand, Profa. Dra Halinna de Carvalho Buonocore e Prof. Saulo Lima. O evento ocorreu de forma presencial na Faculdade Florence, contando com a presença de alunos da instituição.

Na conversa, Leily Firoozmand comentou que as decisões clínicas em Odontologia são frequentemente baseadas nos ensinamentos adquiridos na graduação, na experiência clínica, na troca de conhecimentos com colegas e professores, em livros, textos, seminários, congressos e cursos de educação continuada. “O conhecimento é dinâmico. Nunca é estático. Aqui é o começo da reflexão sobre o caminho da ciência, e esse é o caminho do que podemos fazer para aprender mais, do que podemos fazer para ter o conhecimento maior sobre determinado assunto”, comenta.

A atividade marcou a inauguração das atividades da Liga Acadêmica de Inovação (LACIN),  no semestre 2022.1. Confira as fotos abaixo!

Saiba mais sobre a LACIN

Os alunos de Odontologia criaram a LACIN com o objetivo de promover e realizar, através dos seus ligantes, pesquisa, produção científica e publicações, bem como a produção de bens, materiais e tecnologias destinadas a suplantar desigualdades e/ou problemas que afetam nossa sociedade com foco nas ciências biológicas e médicas.

“A liga tem o objetivo de participar ativamente da realização de formações voltadas à pesquisa, à produção e à escrita científica, bem como na área de inovação, de seus ligantes e demais acadêmicos da Florence. Dessa forma, florescemos como base para as demais ligas e para o desenvolvimento científico dos discentes na instituição”, explicou Pedro Mateus da Silva, presidente da LACIN.

Estude Odontologia na Florence

O curso de Odontologia da Florence é um dos melhores do estado, por isso os alunos possuem garantia de emprego antes mesmo da conclusão do processo formativo. Apresenta caráter multidisciplinar no favorecimento do ensino, pesquisa e extensão, com serviços à comunidade e uma carga horária extensa de práticas, especialmente na Clínica-Escola, conferindo mais segurança para o exercício profissional.

Além disso, é o único curso do estado do Maranhão que mantém um convênio com o Centro de Especialidades SORRIR, do Governo do Estado, em que alunos do 9º ao 10º período podem prestar assistência humanizada a pacientes portadores de câncer bucal.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2022.1. Inscreva-se agora mesmo!