Florence incentiva comunidade acadêmica à prática de atividades esportivas

Florence incentiva comunidade acadêmica à prática de atividades esportivas

Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz é comemorado nesta quarta (6)
Graduação | 06/04/2022
Compartilhe :

A Faculdade Florence acredita na importância da atividade física para uma boa qualidade de vida e o esporte, mais do que uma mera atividade física, ainda traz a transformação social como fator preponderante para uma sociedade de mais oportunidades. O esporte é um grande facilitador para a promoção, dentre outros, da inclusão, do respeito, da tolerância, do coletivismo, do empoderamento e da paz. Por essa razão, a instituição celebra este dia 6 de abril, quando se comemora o Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz.

A Faculdade Florence incentiva a prática de esportes por meio de atividades direcionadas aos seus cursos, como a I Olimpíada Acadêmica de Fisioterapia, que será promovida no próximo mês de maio. Durante a atividade, equipes serão formadas para interagir e competir em áreas do conhecimento e, também, por meio de atividades esportivas que promoveram, em conjunto, reflexão, aprendizado e descontração. 

Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz

O Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz, comemorado neste dia 6 de abril, destaca o potencial do esporte para a sociabilidade e a educação, evidenciando sua importância no rompimento de barreiras culturais, no incentivo a uma convivência pacífica, em promover a formação de diversos valores e à superação de todas as formas de discriminação. A data foi estabelecida em uma Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2013. 

Esporte e saúde

Além de todos os benefícios do esporte para o desenvolvimento e a paz, atividades físicas são indispensáveis para uma vida saudável, mantendo a mente e o corpo ativos.

Confira alguns benefícios da prática esportiva para uma boa qualidade de vida:

Melhora o condicionamento muscular e cardiorrespiratório;

Aumenta a saúde óssea e funcional;

Reduz o risco de doenças;

Melhora a coordenação motora, agilidade e flexibilidade;

Diminui o estresse, a insônia e a ansiedade;

Reduz o risco de quedas e fraturas de quadril ou vertebrais;

Eleva a autoestima e o sentimento de bem-estar;

Melhora o humor;

Aumenta a disposição.

Notícias Relacionadas