Curso de Enfermagem promove ação voltada para o “Março Lilás” na Clínica-Escola da Faculdade Florence

O evento faz parte das atividades da disciplina Saúde da Mulher I
Enfermagem | 08/04/2022

Em alusão à campanha Março Lilás, a Faculdade Florence, através do curso de Enfermagem, promoveu um bate-papo com foco na conscientização para mulheres na Clínica-Escola da Florence. A atividade aconteceu nos dias 25 de março e 1º de abril, com os alunos do sexto período, turno noturno, através da disciplina Saúde da Mulher I, sob supervisão da professora Márcia de Jesus.

A finalidade da ação foi chamar a atenção das mulheres para a atenção aos cuidados e prevenção do câncer do colo do útero. Durante o encontro, os alunos da Florence realizaram palestras educativas sobre prevenção do câncer de mama e útero e coleta de citopatológico cérvico uterino. Na oportunidade, foram atendidas 20 mulheres das comunidades adjacentes.

Sobre o Março Lilás

A campanha Março Lilás visa levar informação e estimular a prevenção contra o câncer de colo uterino, além de alertar para os principais sinais e sintomas que devem direcionar a mulher a buscar ajuda médica.

A escolha da cor lilás é atribuída ao movimento que ocorreu na Inglaterra, em 1908, no qual as mulheres lutaram pelo direito ao voto, conhecido como Movimento Sufragista.

Os fatores de risco do câncer de colo de útero envolvem o uso prolongado de pílulas anticoncepcionais, tabagismo, histórico familiar, início precoce da vida sexual e múltiplos parceiros.

Estude Enfermagem na Florence

Os interessados em cursar Enfermagem na Instituição em 2022, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com bolsas de mérito acadêmico, além de outras vantagens diferenciadas.

O estudante que ingressa no curso de Enfermagem da Florence tem acesso a uma formação ética, técnica e intelectual reconhecida no Maranhão. Já no início do curso terá oportunidade de realizar práticas com a comunidade, desde o primeiro período, e terá possibilidade de envolvimento com pesquisa e extensão, facilitado por um corpo docente qualificado e acessível.

O curso também conta com laboratórios multidisciplinares e específicos muito bem equipados para proporcionar uma vivência de qualidade para os alunos. “Além disso, quem estuda Enfermagem na Florence garante alta empregabilidade, devido à abordagem humanística e científica da Instituição, e se torna um profissional multicompetente e destacado no mercado de trabalho”, enfatizou a professora Ana Larissa Nogueira, coordenadora do curso.

Ficou interessado? Inscreva-se agora!