Espaço de construção do conhecimento, bibliotecas são celebradas neste dia 9 de abril

Espaço de construção do conhecimento, bibliotecas são celebradas neste dia 9 de abril

Preservação de acervos raros é uma das principais atribuições das bibliotecas
Graduação | 09/04/2022
Compartilhe :

A leitura e a escrita são práticas muito importantes para o desenvolvimento intelectual e cognitivo, bem como para o desenvolvimento socioemocional de qualquer indivíduo. É por isso que, em 9 de abril, é celebrado o Dia Nacional da Biblioteca, espaço essencial para incentivar a leitura como ferramenta primordial para a educação e formação dos indivíduos por meio da construção do conhecimento.

A data surgiu em referência à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca e ao Dia do Bibliotecário, ambos instituídos a partir do decreto nº 84.631, de 9 de abril de 1980.

Biblioteca Profª Wanda de Aguiar Horta

Na Florence, a Biblioteca Profª Wanda de Aguiar Horta permite à sua comunidade acadêmica suporte à produção de conhecimentos, possibilitando não só a ampliação, como também o aprofundamento do saber no campo científico

A Biblioteca Profª Wanda de Aguiar Horta possui em seu acervo mais de 28.000 obras, dos mais variados temas técnico-científicos, para utilização de toda a comunidade acadêmica.

 Biblioteca Profª Wanda de Aguiar Horta possui em seu acervo mais de 28.000 obras

Além do acervo físico, a Instituição ainda conta com a biblioteca digital, cujo acesso é feito pelo site da instituição e tem sido priorizado neste momento de pandemia. Para realizá-lo, basta acessar a página principal do site, clicar no link de serviços, localizado na barra superior, e depois em “Biblioteca”.

O acesso ao espaço físico da biblioteca, por sua vez, só pode ser realizado seguindo o protocolo de biossegurança, visto que o local tem adotado medidas para prevenção da disseminação da Covid-19. Entre as medidas estão: o controle de acessos de pessoas, de forma a evitar aglomeração; o distanciamento físico; a etiqueta respiratória, com uso obrigatório de máscara; além do uso de álcool em gel 70% para higienização das mãos.

 No local, o empréstimo dos materiais também obedece ao protocolo de biossegurança adotado. Caso o usuário prefira agendar seu atendimento, ele deve entrar em contato solicitando o livro ou outro material bibliográfico pelo e-mail [email protected], fazendo sua identificação e a do material desejado. Após essa etapa de registro, o atendente responsável fará a busca do título para realização do empréstimo e entrará em contato via e-mail para a retirada no horário combinado.

Faculdade Florence está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2022.1 da Faculdade Florence! Os interessados em ingressar na Instituição poderão escolher entre 11 cursos: Administração, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia e Medicina Veterinária. Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, os novos ingressantes contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de bolsas de mérito acadêmico*.

Ficou interessado? Inscreva-se agora!

*Confira condições no edital.

 

Notícias Relacionadas