Confira os palestrantes confirmados na Semana de Saúde Bucal

Confira os palestrantes confirmados na Semana de Saúde Bucal

Evento acontecerá nos dias 27 e 28 de abril
Odontologia | 13/04/2022
Compartilhe :

Já estão abertas as inscrições para a Semana de Saúde Bucal do curso de Odontologia que acontecerá nos dias 27 e 28 de abril. O evento, que acontecerá no auditório da Faculdade Florence, terá como tema principal “Evidências científicas no restabelecimento da saúde bucal” e contará com participações de profissionais renomados no mercado da Odontologia. Confira abaixo!

Faça sua inscrição para a Semana de Saúde Bucal!

Palestrantes confirmados:

Prof. Dr. Adriano Almeida

Tema: Desafios da resina composta: cor e fraturas frequentes

Cirurgião-Dentista graduado em Odontologia na Faculdade de Odontologia de Piracicaba da Universidade Estadual de Campinas, mestrado em Materiais Dentários pela Universidade Estadual de Campinas e doutorado em Clínica Odontológica – Área de concentração em Dentística pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade de Brasília – UnB, no departamento de Odontologia. Tem experiência nas áreas de Odontologia e Medicina (com ênfase em Clínica Odontológica, Materiais Dentários, Saúde Bucal Coletiva, Epidemiologia Clínica e Prática em Saúde Baseada em Evidências), de Gestão Universitária (com ênfase em Avaliação Institucional) e Metodologias Ativas de Ensino/Aprendizagem. Atua principalmente nos seguintes temas: Materiais Dentários, Saúde Bucal Coletiva, Bioestatística, Prática em Saúde Baseada em Evidências e Ensino Médico/Odontológico.

Jonh Elton Reis 

Tema: Atualidade em cirurgia bucal

Cirurgião-Dentista graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Maranhão. Residente em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial da Universidade Federal de Góias, com atuação nos seguintes hospitais: Hospital das Clínicas HC/UFG; Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia; Hospital de Doenças Tropicais (Condomínio Solidariedade); Hospital Araújo Jorge(2019/20), com ênfase em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, atuando principalmente em: Cirurgia Ortognática, Cirurgia Reconstrutiva do Complexo Buco-Maxilo-Facial, Cirurgia da Articulação Temporomandibular (ATM), Cirurgia dos Cistos e Tumores do Complexo Buco-Maxilo-Facial e Cirurgia para Tratamento dos Traumas de Face.

Igor Cardoso Veloso

Tema: Manejo das osteonecroses maxilares relacionadas a medicamentos

Cirurgião-Dentista Graduado pela Universidade Federal do Maranhão. Foi membro da Liga de DTM (disfunção temporomandibular). Participou da Liga de Laserterapia na Odontologia (LILO) e da Liga Acadêmica de Cirurgia e Traumatologia bucomaxilofacial e Liga Interdisciplinar de Laser na Odontologia. Tem curso de aperfeiçoamento e experiência em cirurgia oral menor.

Profa. Ma. Priscilla Maria Fernandes Abdala de Alencar

Tema: Introdução ao paciente oncológico: manejo e particularidades

Graduação em Odontologia pela USP Ribeirão em 2008, Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela USP Ribeirão 2012, Mestre em Microbiologia pela Uniceuma 2016, Pós-Graduanda em HOF, Cirurgiã Bucomaxilofacial do Hospital do Câncer do Maranhão – Tarquínio Lopes Filho e do Hospital de Urgência e Emergência de Presidente Dutra, Professora do curso de Odontologia da Faculdade Florence e Membro docente da Liga Acadêmica de Diagnóstico e Odontologia Legal da Faculdade Florence.

Profa. Ma. Raiane Leite Maranhão

Tema: Fotobiomodulação em lesões bucais de pacientes oncológicos

Especialista em CTBMF- UFPI; Membro do Colégio Brasileiro de CTBMF; Habilitada em Odontologia Hospitalar- CRO; Habilitada em Laserterapia- LELO USP; Mestranda em Odontologia Integrada; Cirurgiã Bucomaxilofacial do Hospital de Câncer do MA/HTLF; Coordenadora do Serviço de Odontologia Hospitalar Hospital de Câncer do MA/HTLF.

 

Prof. Dr. Osmar Froz

Tema: Opções de reabilitação com Implantes

Cirurgião-Dentista com graduação em odontologia pela UFMA – Universidade Federal do Maranhão. Atua como clínico geral.

Dr. Leonardo Araujo

Tema: Opções de reabilitação com Implantes

Cirurgião-Dentista, graduado em odontologia pela UFMA – Universidade Federal do Maranhão.Atua como clínico geral. Faz parte do iDent desde Março de 2012.

Sobre o tema

Cuidar dos dentes não é apenas uma questão estética, e sim de saúde. A nossa saúde começa pela boca, por isso a má higiene bucal a transforma num ambiente perfeito para a proliferação de bactérias e fungos, o que pode ocasionar uma série de danos e doenças. Além disso, cuidar dos nossos dentes e de toda a boca favorece o bem-estar e a autoestima. 

Com carga horária de 20h, a inscrição é dividida por lotes e pode ser realizada clicando aqui. O minicurso terá carga horária de 4h e a exposição de trabalhos científicos terá duração de 2h. A Semana de Saúde Bucal é voltada para todos os alunos do curso de Odontologia, além de alunos de outras instituições.

Serviço

Semana de Saúde Bucal

Data: 27 e 28 de abril

Horário: Dia 27 – 14h às 17h

              Dia 28  – 8h às 12h / 14h às 19h

Local: Auditório Faculdade Florence

Inscrição: Clique aqui para realizar sua inscrição.

Notícias Relacionadas