Alunos do curso de Farmácia da Florence participam de aula sobre musicoterapia

A atividade fez parte da disciplina Práticas Integrativas e Complementares no SUS
Farmácia | 18/04/2022

Os alunos do 5º período de Farmácia da Florence participaram de uma experiência diferente na última terça-feira (5). Através da disciplina Práticas Integrativas e Complementares no SUS aplicadas à Farmácia (PICS), ministrada pela professora Kallyne Bezerra, os discentes tiveram que cantar, aprendendo assim sobre a importância da música como suporte na recuperação da saúde.

Durante a aula, a profa. Kallyne Bezerra disse que a musicoterapia é uma forma de tratar os pacientes através da música. É uma técnica que trabalha com a saúde ao utilizar formas diversas de aprendizado, expressões e arte, trazendo prevenção e promoção de saúde para todos. “A música faz com que sintamos emoções positivas ou negativas. Ela evoca emoções que são ativadas em partes e áreas de nosso cérebro, por exemplo: córtex, amígdala, cerebelo, hipocampo e etc. Essas áreas são mais desenvolvidas e ativadas positivamente ao serem trabalhadas com a música. Melhora o humor, a atenção, a concentração, a memória e lembranças profundas”, explicou.

Para a aluna Mariana Bittencourt, do 5º período de Farmácia, a experiência foi maravilhosa. “Foi um momento único durante o qual a gente pôde aproveitar a aula de forma diferenciada. Eu já tinha ouvido falar da importância da música para a saúde. Antes da aula, eu percebia que quando estava um pouco triste ou desanimada colocava músicas que gostava e ficava escutando e aquilo parecia me deixar melhor, me alegrava”, comenta.

Estude Farmácia na Florence

Estão abertas as inscrições para estudar na Florence em 2022! Esta é a sua chance de estudar Farmácia numa Instituição que promove um ensino de qualidade, destaque em toda a região.

O curso de Farmácia da Faculdade Florence conta com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) com nota 4, professores reconhecidos no mercado de trabalho maranhense, além de laboratórios multidisciplinares e bem equipados de cosméticos, fitofármacos e controle de qualidade.

O estudante de Farmácia da Florence encontra na faculdade projetos de extensão para aprimorar ainda mais sua formação, como as ligas acadêmicas e o “Farmacêuticos do Bem”. A instituição também realiza, todos os anos, o “Farmaflorence”, evento de destaque que traz grandes profissionais da área farmacêutica, e de áreas correlatas, de todo o Brasil ao Maranhão.

O egresso formado pela Florence encontra um mercado de trabalho amplo, com boas ofertas de emprego nas mais diversas áreas farmacêuticas como acupuntura, administração de laboratório clínico, análises clínicas, bacteriologia clínica, biofarmácia e muitas outras.

Ficou interessado? Então, para garantir que você será um dos primeiros a saber de todas as novidades que a Florence está preparando para o próximo semestre, veja como se cadastrar aqui e fique por dentro!