Egressa do curso de Enfermagem da Florence atua como enfermeira no Hospital de Alta Complexidade do Maranhão

Ana Rita Gomes concluiu o curso no ano de 2016 e desde então segue carreira de sucesso
Enfermagem | 18/04/2022

A egressa Ana Rita Coelho Gomes iniciou o curso de Enfermagem na Faculdade Florence no ano de 2011. “Fiz o vestibular que na época era a forma de ingressar na Instituição. Passei e dei inicio ao meu sonho que era ser enfermeira, tive um grande apoio da Dra. Rita Ivana, que me impulsionou a realizar o curso. No decorrer, passei por dificuldades. Tinha um filho pequeno para cuidar, trabalhava em dois empregos como técnica de enfermagem. Realizava plantões noturnos, pouco tempo para estudar o que fazia eu me cobrar muito. Mas eu estava determinada. Me esforçava para estar presente nas aulas, apresentar bons seminários, participar dos cursos que eram ofertados pela instituição e no final tudo valeu a pena”, explica.

Ana Rita conta que concluiu o curso em 2016 e ainda realizou duas pós-graduações na Instituição: Centro Cirúrgico e UTI. Toda essa trajetória acadêmica contribuiu para o sucesso em sua carreira. A enfermeira atuou em hospitais de referência em São Luís, como Hospital de Alta Complexidade do Maranhão – Dr. Carlos Macieira, na Secretaria Municipal de Saúde, na UDI e Hospital Universitário. “Tive a oportunidade de exercer a função como enfermeira no Hospital Carlos Macieira, onde já exercia a função como técnica de enfermagem e consegui realizar a mudança através de uma prova interna, onde fui aprovada. Hoje atuo na na UTI Cirúrgica. Na SEMUS, após 4 anos atuando como técnica de enfermagem, recebi minha nomeação como enfermeira”, conta.

A egressa conta que o diferencial em sua história foi conquistado na Florence. “Através da Faculdade Florence aprendi a ser uma profissional ética e humanizada. Lá aprendi a  valorização da saúde do paciente e a importância da minha profissão para sociedade.

Reconhecimento

Em seus agradecimentos, Ana Rita menciona a fundadora da Faculdade Florence, dona Terezinha. “Agradeço a Deus, à minha mãe que compartilhava desse sonho comigo depositando confiança em mim, ao meu esposo que sempre esteve ao meu lado, ao meu filho que é a minha fonte de inspiração e força para não desistir, aos meus amigos  em especial à minha prima Jacihena e minha sobrinha Cassiane, que me deram suporte com os meus trabalhos acadêmicos. Também agradeço a Dona Terezinha que sempre que me encontrava pelo Florence tinha palavras de incentivo para me dar. Sou muito grata a todos que de alguma forma me ajudaram, os excelentes professores que estiveram na minha jornada, aos profissionais da Florence que sempre que precisei estavam dispostos a me ajudar. Irei sempre recordar com muito carinho a minha trajetória na Florence”, diz.

Por fim, Ana Rita deixa um conselho para os futuros enfermeiros. “Lutem e não desistam de seus objetivos, no início pode parecer difícil inalcançável, mas com persistência se alcança. Aproveitem bem esses anos de conhecimento, dediquem-se, pois passa rápido, mesmo que não pareça. A única pessoa que é capaz de tornar esse sonho realidade é você mesmo”, finaliza.

Estude Enfermagem na Florence

Os interessados em cursar Enfermagem na Instituição em 2022, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com bolsas de mérito acadêmico, além de outras vantagens diferenciadas.

O estudante que ingressa no curso de Enfermagem da Florence tem acesso a uma formação ética, técnica e intelectual reconhecida no Maranhão. Já no início do curso terá oportunidade de realizar práticas com a comunidade, desde o primeiro período, e terá possibilidade de envolvimento com pesquisa e extensão, facilitado por um corpo docente qualificado e acessível.

O curso também conta com laboratórios multidisciplinares e específicos muito bem equipados para proporcionar uma vivência de qualidade para os alunos. “Além disso, quem estuda Enfermagem na Florence garante alta empregabilidade, devido à abordagem humanística e científica da Instituição, e se torna um profissional multicompetente e destacado no mercado de trabalho”, enfatizou a professora Ana Larissa Nogueira, coordenadora do curso.

Ficou interessado? Inscreva-se agora!