Curso de Enfermagem realiza I Gincana de Segurança do Paciente

A atividade é organizada pela LASP
Enfermagem | 25/04/2022

A Liga Acadêmica de Segurança do Paciente do curso de Enfermagem irá promover, no dia 17 de maio, a I Gincana de Segurança do Paciente. A segurança do paciente abrange as ações voltadas à redução do risco de dano no cuidado com a saúde. Podem participar discentes de qualquer período do curso de Enfermagem. As atividades acontecerão no horário da manhã (8h às 12h), na área de vivência do NPJ do Instituto Florence.

Durante a gincana, haverá a arrecadação de itens de higiene pessoal (pasta de dente, escova de dente, sabonete e papel higiênico), itens de limpeza, doações de bolsas de sangue para o Hemomar e frasco para doação de leite materno. Além disso, está previsto um quizz de perguntas e respostas para as equipes participantes e dinâmicas como “torta na cara”.

Confira o edital completo clicando aqui!

Inscrições

Todas as turmas do curso de Enfermagem são convidadas a participar da gincana. As turmas que estejam no mesmo período, porém em turnos diferentes, podem se juntar e realizar uma única inscrição. As equipes deverão preencher a ficha de inscrição e solicitar o regulamento com os ligantes da LASP. Basta entrar em contato pelos telefones: 98853-2547 ou 98894-7049.

No ato da inscrição, a equipe deverá escolher um líder/representante para ficar responsável, e mais dois suplentes caso o primeiro não possa, em algum momento, representar a equipe. Esses nomes devem ser repassados à comissão organizadora na ficha de inscrição. As equipes deverão escolher um nome, que deverá estar na ficha de inscrição. Cada turma deverá apresentar 10 componentes por equipe na sua inscrição.

As equipes que obtiverem a maior pontuação ao final da Gincana receberão um prêmio surpresa. Além disso, os participantes receberão uma certificação de 10 horas pela participação.

I Gincana de Segurança do Paciente

Data: 17 de maio