Inscreva-se para a o curso de extensão “Nutrição no tratamento de doenças crônicas”

Inscreva-se para a o curso de extensão “Nutrição no tratamento de doenças crônicas”

O curso organizado pela LASIM acontecerá no dia 30 de abril
Farmácia | 27/04/2022
Compartilhe :

A Liga Acadêmica de Obesidade e Síndrome Metabólica do curso de Farmácia da Faculdade Florence realizará, no próximo dia 30 de abril, às 8h, o curso de extensão “Nutrição no tratamento de doenças crônicas”, com certificação de 4h. O curso de extensão visa auxiliar os futuros profissionais de saúde nas suas condutas e consequentemente melhora do quadro clínico e qualidade de vida dos seus pacientes. A aula acontecerá de forma on-line, pelo Google Meet. Para participar e obter o certificado, é necessário fazer inscrição clicando aqui.

O evento tem como foco principal acadêmicos da área da saúde que almejam qualificação profissional. O curso busca atualizar os acadêmicos e profissionais da área da saúde sobre as doenças crônicas não transmissíveis, bem como sobre aspectos alimentares como aliados no tratamento dessas patologias. 

Sobre a Palestrante

O curso será ministrado pela Nutricionista, Profa. Me. Jalila Bittencourt. 

Graduada em Tecnologia de Petróleo e Gás pelo CEUMA desde 2014. Especialista em Logística Portuária pela UFMA desde 2016. Graduada em Nutrição pela UFMA desde 2018. Especialista em Nutrição Clínica, Estética, Esportiva e Prescrição de Fitoterápicos pela IPOG desde 2020. Mestranda em Saúde do Adulto pela UFMA. Desenvolveu projeto tecnológico de fármaco para tratamento de câncer. Participou de Liga Acadêmica sobre Segurança e Contaminação Alimentar, participou do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (Pet-saúde/GraduaSUS). Atua em pesquisas relacionadas a doenças crônicas, com ênfase na doença renal, hipertensão, obesidade e diabetes. É integrante do Laboratório de Processamento da Informação – PIB/UFMA. Atualmente trabalha com assessoria nutricional, atendimento domiciliar (home care) pela Multi Cuidados Domiciliares e nutrição hospitalar no enfrentamento da covid-19 no Hospital de Campanha de São Luís.

Serviço

Curso de extensão “Nutrição no tratamento de doenças crônicas”

Data: 30 de abril

Horário: 8h às 11h40

Local: Google Meet

Inscrição: Clique aqui para realizar sua inscrição e obter o certificado

Certificação: 4h

 

Notícias Relacionadas