Florence homenageia trabalhadores neste 1º de maio

Instituição agradece a dedicação dos seus colaboradores, que vêm possibilitando o crescimento...
Institucional | 01/05/2022

Neste domingo (1º), celebra-se o Dia do Trabalho e a Florence enaltece a importância dos trabalhadores e agradece a dedicação dos seus colaboradores, que vêm possibilitando o crescimento da Instituição nos últimos 22 anos. A data é um feriado dedicado às pessoas que movimentam não só a economia, mas toda a dinâmica da sociedade por meio dos seus serviços.

A Florence orienta seus colaboradores a utilizarem o dia para descansar e celebrar suas conquistas com aqueles que amam. A Instituição agradece a todos os colaboradores pelo trabalho prestado e se sente honrada com a parceria e confiança que são compartilhadas entre empresa e equipe.

Confira abaixo depoimentos de colaboradores da Florence acerca do trabalho:

Antonio Luís Pinheiro, docente da Florence

Trabalho é a realização de um sonho. É nada mais do que executar suas atividades com prazer. Este dia nada mais é do que um dia no qual buscamos refletir a situação em que nos encontramos. Refletir também sobre aqueles que estão sem oportunidade de emprego e trabalho. Na Florence eu faço aquilo que eu gosto da melhor forma possível. Ser Florence é aprender todos os dias, é crescer. Trabalho com uma equipe na qual todos se dão bem, com um quadro de professores muito bons, em que todos desenvolvem suas atividades de forma adequada. Então, trabalhamos com prazer. Tenho orgulho de fazer parte desse time.

Eliezio Barbosa Costa, supervisor de clínica e laboratórios

Para mim, o trabalho traz dignidade. É por ele que consigo planejar meus objetivos e traçar caminhos para serem alcançados. Com ele consigo aprender, ensinar e ter amigos para a vida toda. Trabalhar na Florence significa aprendizado constante. Foi onde aprendi a desenvolver todas as habilidades as quais fazem parte de tudo que sou hoje.

Zulmira Batista, docente do curso de medicina veterinária da Florence

Valorizar o trabalho é um importante papel de todas empresas, organizações e institutos. Um passo importante para o sentimento de pertencimento dos colaboradores é fazê-los entender que a empresa os conhece. Na minha opinião a Faculdade Florence, torna esse sentimento de pertencimento muito real, pois é uma intuição de fato voltada para o bem-estar de todos os seus colaboradores. A Faculdade Florence, nos faz entender, que não somos apenas mais um número, mas sim pessoas. Pessoas com histórias, particularidade e sentimentos.

Vinicius Soeiro, secretário auxiliar da Secretaria Acadêmica

Trabalhar no Instituto Florence, especificamente na Secretaria Acadêmica, me gratifica enquanto profissional e ser humano, visto que o meu trabalho reflete de forma significativa na vida e nos sonhos dos discentes, que são mais que um número de matrícula.

Sobre o Dia do Trabalho

O Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é comemorado anualmente no dia 1º de maio em diversos países do mundo. A data teve origem no ano de 1886, quando operários da cidade de Chicago, nos Estados Unidos, organizaram uma greve geral para reivindicar por melhores condições trabalhistas.

No Brasil, a data é lembrada desde a década de 1890, quando o desenvolvimento industrial começou a emergir. Entretanto, foi apenas no ano de 1924 que o então presidente da república, Arthur Bernardes, instituiu o dia 1º de maio como feriado nacional por causa do Dia Internacional do Trabalhador.