Faculdade Florence e o Conselho Regional de Farmácia promovem ação de saúde no Shopping do Automóvel em alusão ao Dia do Uso Racional de Medicamentos

Faculdade Florence e o Conselho Regional de Farmácia promovem ação de saúde no Shopping do Automóvel em alusão ao Dia do Uso Racional de Medicamentos

A atividade ocorrerá no dia 5 de Maio e será voltada à comunidade
Farmácia | 03/05/2022
Compartilhe :

A Faculdade Florence em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Maranhão (CRF-MA) promoverá uma ação de saúde no Shopping do Automóvel no próximo dia 5 de maio. A atividade, que envolverá o curso de Farmácia, será voltada à comunidade e adjacências que frequentam o shopping e ocorrerá em alusão ao Dia do Uso Racional de Medicamentos, celebrado no dia 5 de maio. Ao todo, serão disponibilizados serviços como aferição de pressão, aferição de temperatura, pesagem, saturação de oxigênio, aferição de glicemia, aconselhamento farmacoterapêutico e descarte de medicamentos. 

O uso racional de medicamentos é uma prática que deve funcionar a partir do recebimento do medicamento para as condições clínicas em doses adequadas às necessidades individuais de cada paciente, por um período adequado e ao menor custo para si e para a comunidade. Faz-se necessário que os acadêmicos atuem de maneira direta com a comunidade, proporcionando ações de promoção de educação em saúde com auxílio ao tratamento e prevenção de doenças, o que beneficia tanto a qualidade de vida das pessoas da comunidade quanto o aprendizado dos alunos.  

A ação tem como objetivo estimular o conhecimento sobre o uso racional de medicamentos, ampliando a vivência dos discentes no contato ao paciente e contribuindo para o correto tratamento de saúde da população assistida, assim como promover o uso correto dos medicamentos. 

Serviço 

“5 de maio, Dia do Uso Racional de Medicamentos – Orientação Farmacêutica é Fundamental.” 

Data: 5 de maio 

Horário: 9h às 17h 

Local: Shopping do Automóvel, Av. dos Holandeses – Quintas do Calhau, São Luís.  

Notícias Relacionadas