Curso de Odontologia da Florence realiza Semana de Saúde Bucal

O evento aconteceu nos dias 27 e 28 de abril
Enfermagem | 04/05/2022

Com o tema “Evidências científicas no restabelecimento da saúde bucal”, o curso de Odontologia da Faculdade Florence realizou a Semana de Saúde Bucal. O evento, que aconteceu nos dias 27 e 28 de abril, foi voltado para estudantes e profissionais da área que buscam conhecimentos atualizados.

A Semana abordou conteúdos interdisciplinares da profissão através de palestras com profissionais renomados. Segundo a organização, o objetivo do evento foi estimular a troca de conhecimentos entre profissionais de diferentes áreas da Odontologia, além de esclarecer as características das diversas especialidades do campo odontológico.

Durante o evento, diversas palestras de destaque foram realizadas, dentre elas destacamos os temas: “Introdução ao paciente oncológico: manejo e particularidades” com a Profa. Ma. Priscilla Maria de Alencar; “Fotobiomodulação em lesões bucais de pacientes oncológicos”, com a Profa. Ma. Raiane Leite Maranhão e “Desafios da resina composta: cor e fraturas frequentes”, com o Prof. Dr. Adriano Almeida, entre outros temas.

O cirurgião-dentista Jonh Elton Reis conduziu a palestra “Atualidade em cirurgia bucal” e comentou sobre a importância das inovações na Odontologia. “Parabenizo a instituição por estar fazendo eventos inovadores como esse. A Odontologia tem o poder fantástico de transformar a vida das pessoas, principalmente agora, em que a era da tecnologia digital tem se expandido e potencializado a habilidade do dentista de fazer essa transformação”, destacou.

Estude Odontologia na Florence

O curso de Odontologia da Florence é um dos melhores do estado, por isso os alunos possuem garantia de emprego antes mesmo da conclusão do processo formativo. Apresenta caráter multidisciplinar no favorecimento do ensino, pesquisa e extensão, com serviços à comunidade e uma carga horária extensa de práticas, especialmente na Clínica-Escola, conferindo mais segurança para o exercício profissional.

Além disso é o único curso do estado do Maranhão que mantém um convênio com o Centro de Especialidades SORRIR, do governo do estado, em que alunos do 8º ao 10º período podem prestar assistência humanizada a pacientes portadores de câncer bucal.

Ficou interessado? Inscreva-se agora mesmo!