Egresso da Florence é homenageado pelos trabalhos realizados no COREN-MA

José Carlos Júnior é é Presidente do Conselho Regional de Enfermagem
Egressos | 09/05/2022

Na manhã da última terça-feira, dia 03, a Faculdade Florence conferiu o título de honra ao mérito, ao Presidente do  Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), Enf. José Carlos Júnior, em alusão ao belo serviço prestado na Enfermagem. A solenidade contou com a presença de alunos, professores e profissionais da Enfermagem. Além de Presidente da Instituição, José Carlos é egresso da Florence.

Durante o momento solene, o Presidente do Coren-MA destacou as ações do Conselho bem como a atuação em todo Maranhão e tirou dúvidas dos acadêmicos sobre as atividades realizadas pelo Conselho, políticas da categoria e registro dos profissionais da Enfermagem.

Na oportunidade, ele citou o momento de grande expectativa que a Enfermagem vive, com a aproximação da aprovação do projeto de lei que institui o piso salarial da Enfermagem e agradeceu a homenagem.

“Essa homenagem é o reflexo do trabalho conjunto de nossa gestão em levar as ações do Conselho a todas as cidades maranhenses abrangendo o máximo de profissionais da Enfermagem. Hoje, a Enfermagem está unida com a aprovação da PL 2564 que há décadas aguardamos, e finalmente será votada e aprovada” destacou.

Sobre o Projeto de Lei

O PL prevê um piso R$ 7.315,00 para enfermeiros, correspondendo a uma jornada de 30 horas semanais. Para os técnicos e auxiliares de Enfermagem, o piso salarial estabelecido é, respectivamente, de 70% (R$ 5.120,50) e 50% deste valor (R$ 3.657,50). Para parteiras, o PL prevê o mesmo piso dos auxiliares de Enfermagem. O valor foi fixado com base na carga horária de 30h semanais, sendo devidas horas extras quando exceder esta jornada.

Na avaliação do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, o estabelecimento do Piso Salarial e da Jornada de 30h é um importante avanço, instituindo parâmetros mínimos de remuneração e fixando a carga horária, de modo a desencorajar jornadas excessivas, que estão associadas ao aumento de ocorrências adversas. Segundo o Conselho, o amplo diálogo é necessário para seguir na luta pela aprovação de um piso salarial para a Enfermagem Brasileira.

Estude Enfermagem na Florence

Os interessados em cursar Enfermagem na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com o benefício da 1ª mensalidade isenta, além de outras vantagens diferenciadas.

O estudante que ingressa no curso de Enfermagem da Florence tem acesso a uma formação ética, técnica e intelectual reconhecida no Maranhão. Já no início do curso terá oportunidade de realizar práticas com a comunidade, desde o primeiro período, e terá possibilidade de envolvimento com pesquisa e extensão, facilitado por um corpo docente qualificado e acessível.

O curso também conta com laboratórios multidisciplinares e específicos muito bem equipados para proporcionar uma vivência de qualidade para os alunos. “Além disso, quem estuda Enfermagem na Florence garante alta empregabilidade, devido à abordagem humanística e científica da Instituição, e se torna um profissional multicompetente e destacado no mercado de trabalho”, enfatizou a professora Ana Larissa Nogueira, coordenadora do curso.

Ficou interessado? Inscreva-se agora.