Câmara dos Deputados aprova projeto que institui o piso salarial nacional da Enfermagem

Projeto de Lei Nº 2.564/2020 fixa um piso para enfermeiros, técnicos de Enfermagem, auxiliares de...
Enfermagem | 10/05/2022

A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (04), o projeto que institui o piso salarial nacional da Enfermagem. O Projeto de Lei Nº 2.564/2020 fixa um piso de R$ 4.750 mensais para enfermeiros, além de prever o piso para técnicos de Enfermagem, em 70% do valor previsto para enfermeiros, e para auxiliares de Enfermagem e parteiras, em 50% do valor previsto para enfermeiros. Agora, o texto será analisado para sanção presidencial antes que possa vir a surtir efeito prático na sociedade.

Segundo dados da pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil, o país conta com 2,5 milhões de profissionais na categoria. A instituição do piso salarial garante a proteção aos subsalários impostos a enfermeiros, técnicos de Enfermagem e auxiliares de Enfermagem que atuam no cuidado com a população em todos os níveis de atenção à saúde.

“A vitória sobre a instituição do piso salarial é uma grande conquista para a classe da Enfermagem e faz parte de uma história de luta pela valorização da profissão. Acredito que é o início de uma nova fase para a Enfermagem no país”, afirma a profa. Ana Larissa, coordenadora do curso de Enfermagem da Florence.

Estude Enfermagem na Florence

Os interessados em cursar Enfermagem na Instituição em 2022, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com bolsas de mérito acadêmico, além de outras vantagens diferenciadas.

O estudante que ingressa no curso de Enfermagem da Florence tem acesso a uma formação ética, técnica e intelectual reconhecida no Maranhão. Já no início do curso terá oportunidade de realizar práticas com a comunidade, desde o primeiro período, e terá possibilidade de envolvimento com pesquisa e extensão, facilitado por um corpo docente qualificado e acessível.

O curso também conta com laboratórios multidisciplinares e específicos muito bem equipados para proporcionar uma vivência de qualidade para os alunos. “Além disso, quem estuda Enfermagem na Florence garante alta empregabilidade, devido à abordagem humanística e científica da Instituição, e se torna um profissional multicompetente e destacado no mercado de trabalho”, enfatizou a professora Ana Larissa Nogueira, coordenadora do curso.

Ficou interessado? Inscreva-se agora!