Faculdade Florence celebra Dia Internacional da Enfermagem e do(a) Enfermeiro(a)

Faculdade Florence celebra Dia Internacional da Enfermagem e do(a) Enfermeiro(a)

Dia de comemorações contou com convidados ilustres
Enfermagem | 13/05/2022
Compartilhe :

O dia 12 de maio de 2022, já está marcado na memória de estudantes, professores e diretores da Faculdade Florence, além da direção do Conselho Regional de Enfermagem e da deputada estadual e médica, Helena Duailibe. Uma manhã de festa , discursos e homenagens. A celebração do dia internacional da enfermagem, foi realizada na Faculdade Florence.

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem, José Carlos Júnior, foi o grande homenageado do dia. Ele recebeu os agradecimentos de todos pela vitória no Congresso Nacional na semana passada, quando convenceu a maioria dos parlamentares presentes na Câmaras da dos Deputados em Brasília, a votar a favor do projeto de lei que definiu o piso salarial nacional para os profissionais de enfermagem. No discurso, da diretora-geral da Faculdade Florence, ficou registrado toda a gratidão e homenagem pela conquista e pelo trabalho dos profissionais de enfermagem. Veja uma parte do discurso:

“A Enfermagem é um profissional que é uma bússola da saúde para todas as outras profissões, e é um grande líder dentro da área da saúde. O que falta para nós: mais reconhecimento, então quero hoje parabenizar o doutor José Carlos porque ele incorporou a missão do Coren-MA. A missão de valorizar a nossa Enfermagem. Então, parabéns dr. José Carlos! Você é o orgulho da Florence”, finalizou emocionada.

 

Notícias Relacionadas