Faculdade Florence em parceria com Parlatório realiza VIII Congresso Norte Nordeste de Ciências Criminais e IX JurisFlorence

Florence é uma das realizadoras do evento
Direito | 19/05/2022

A Faculdade Florence em conjunto com o Parlatório realizou, nos dias 05 e 06 de maio, o  VIII Congresso Norte Nordeste de Ciências Criminais e IX JurisFlorence que teve o objetivo de debater as Ciências Criminais contando com a presença de grandes nomes da área, junto a graduandos e profissionais da área do Direito. O congresso aconteceu no Auditório Antônio Ives Oliveira Gomes e também no auditório do Rio Poty Hotel.

O evento contou com a participação do Diretor Acadêmico da Florence, prof. Thales de Andrade, que na oportunidade ministrou a palestra “A Instrumentalização Política do Direito Penal e o Funcionalismo Penal”, além da presença do Dr. Pedro Mascarenhas, Diretor Operacional do Instituto Florence e professores do curso de Direito, e discentes da Faculdade Florence.

Prof. Thales de Andrade comenta a importância da participação dos alunos no evento. “Este é um momento fundamental para que os alunos tenham uma ampliação na sua aprendizagem e na forma de ver o mundo. Este tipo de evento, de congresso, adiciona conceitos e formas de pensar, inclusive linhas onde os alunos podem atuar no futuro, que eles não vão conseguir atingir em sala de aula. Então não existe um profissional de Direito formado somente com aquilo que está na letra da lei, com aquilo que é feito apenas em sala de aula, nós precisamos ter um conhecimento crítico, uma aprendizagem completa.

Maria das Graças, presidente da LERO, ressaltou o objetivo do evento para os estudantes. “Eu acho muito importante o aluno, futuro cirurgião-dentista, ter esse contato com o empreendedorismo. Diante disso, nós pensamos nessa conversa que abordou o tema ‘Entre erros e acertos no empreendedorismo odontológico’. O objetivo central foi colocar uma sementinha nos alunos sobre empreendedorismo. O profissional que se forma em Odontologia é um profissional liberal, então existe a liberdade para empreender. Queríamos dar esse novo olhar para a profissão”, contou.

O discente Pedro, do sétimo período da Faculdade Florence, participou do evento e comentou que a experiência foi engrandecedora. “Esse congresso foi de suma importância para contribuir em nossa formação jurídica contemplando vários profissionais da área do direito criminal, assim como de outras áreas do Direito, e essa importância é grande pois o Direito é como um todo um conjunto de interligações qie fazem parte do conhecimento, então é de suma importância pra gente e para nossa formação jurídica”, ressaltou.

Estude Direito na Florence

O Curso de Direito da Faculdade Florence possui conceito 4 na avaliação do MEC e se consolida no mercado entregando ao Maranhão profissionais com uma sólida formação humanista e técnico-científica, adequada à compreensão interdisciplinar do fenômeno jurídico e das transformações sociais. A formação ofertada na Florence é voltada ao exercício da cidadania e da profissão e ao bom desempenho das várias dimensões profissionais que a Ciência do Direito abrange e para a construção da justiça social de uma sociedade mais igualitária e democrática.

Na Florence, os alunos aprendem com docentes com prática no mercado, matriz diferenciada, flexibilidade, estrutura e boa localização. Os alunos também contam com projetos de pesquisa como “Direito e Sétima Arte” e projetos na área de Compliance. Além disso, há vários convênios institucionais da faculdade com órgãos públicos, empresas privadas e escritórios de advocacia.

Se você sempre sonhou em se formar na área do Direito, não perca mais tempo! Além de todos esses diferenciais, os interessados em cursar Direito na Florence contarão com diversos benefício , além de outras vantagens exclusivas.

Inscreva-se agora!