Estudantes do curso de Enfermagem da Florence participam da I Gincana de Segurança do Paciente

Na atividade, os alunos aprenderam através de diversos desafios
Enfermagem | 26/05/2022

Os alunos do curso de Enfermagem da Faculdade Florence participaram da I Gincana de Segurança do Paciente realizada pelo curso, no dia 17 de maio, que aconteceu no Núcleo de Práticas Jurídicas da Florence. Na oportunidade, os alunos puderam assimilar diversos conhecimentos da área através de provas desafiadoras que testaram as equipes participantes, entre elas, um quizz de perguntas e respostas para as equipes participantes e dinâmicas como “torta na cara”.

Durante a gincana, aconteceu a arrecadação de itens de higiene pessoal (pasta de dente, escova de dente, sabonete e papel higiênico), itens de limpeza, doações de bolsas de sangue para o Hemomar e frasco para doação de leite materno, que serão doados para a comunidade.

Sarah Milena, do quarto período do curso de Enfermagem, não foi da equipe ganhadora, mas comentou que a gincana teve um objetivo maior. “Foi um momento de descontração e união. Não vencemos em primeiro lugar, mas sabemos que isso foi para um bem maior, ajudar os hospitais que estão precisando de kits de higiene que conseguimos arrecadar e é importante para compartilharmos a união dos alunos da Enfermagem”, comenta.

Yasmin Caldas, do quarto período do curso de Enfermagem, fez parte da equipe azul, equipe vencedora da gincana e agradeceu a instituição pela vitória. “Nós queremos agradecer a Florence, pela gincana que foi sensacional, foi ótimo participar, apesar das dificuldades que surgiram, no fim, podemos dizer que valeu a pena. Conseguimos”, diz.

Estude Enfermagem na Florence

Os interessados em cursar Enfermagem na Instituição em 2022, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com bolsas de mérito acadêmico, além de outras vantagens diferenciadas.

O estudante que ingressa no curso de Enfermagem da Florence tem acesso a uma formação ética, técnica e intelectual reconhecida no Maranhão. Já no início do curso terá oportunidade de realizar práticas com a comunidade, desde o primeiro período, e terá possibilidade de envolvimento com pesquisa e extensão, facilitado por um corpo docente qualificado e acessível.

O curso também conta com laboratórios multidisciplinares e específicos muito bem equipados para proporcionar uma vivência de qualidade para os alunos. “Além disso, quem estuda Enfermagem na Florence garante alta empregabilidade, devido à abordagem humanística e científica da Instituição, e se torna um profissional multicompetente e destacado no mercado de trabalho”, enfatizou a professora Ana Larissa Nogueira, coordenadora do curso.

Ficou interessado? Inscreva-se agora!