Alunos do curso de Fisioterapia da Florence participam de I Olimpíada Acadêmica

A atividade contou com a participação de diversos períodos
Fisioterapia | 27/05/2022

Nos dias 14 e 21 de maio, os discentes do curso de Fisioterapia da Faculdade Florence participaram da I Olimpíada Acadêmica. O objetivo da atividade era realizar uma competição de equipes, formadas por alunos de todos os períodos e turnos, e contou com atividades direcionadas para as áreas do conhecimento e lúdicas para descontração e entretenimento. Além disso, o evento proporcionou aos participantes momentos de reflexão, aprendizado e descontração.

O evento aconteceu em dois momentos. No primeiro dia, as provas eram voltadas para testar os conhecimentos sobre a área de Fisioterapia. O segundo momento foi voltado para atividades esportivas, com competição de futebol e queimado. Na ação, ainda ocorreu a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados para a comunidade.

Antônio Pereira Nunes, estudante do curso de Fisioterapia, participou da Olimpíada e sua equipe foi a vencedora da competição. Ele comentou que a atividade foi bastante produtiva. “A olimpíada foi uma experiência muito legal, conheci pessoas bacanas, todos acabamos aprendendo um pouco mais sobre o curso, foi visto a importância de trabalhar em equipe, pois, só assim tivemos a oportunidade de chegar ao primeiro lugar onde sabia que não seria fácil, uma vez que as outras equipes também eram fortes. Tivemos que arrecadar alguns alimentos em prol de um bem maior que foi a doação, além disso, foi muito legal também, pois teve muita interação, diversão e aprendizado. Uma competição de futuros profissionais da saúde”, comenta.

Estude na Florence

Os interessados em ingressar na Faculdade Florence podem escolher entre os 11 cursos disponíveis na instituição: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária.

Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região e com mais de 20 anos de tradição, os novos ingressantes contarão com bolsas de desconto*, além de outras vantagens diferenciadas.

Inscreva-se agora!