Florence em Revista lança chamada para edição especial sobre “Estética, beleza e bem-estar”

O prazo para submissão de artigos segue até o dia 15 de junho
Institucional | 27/05/2022

Está aberto o prazo para submissão de artigos científicos para o periódico institucional Florence em Revista (ISSN 2177-8035) para um suplemento especial sobre “Estética, beleza e bem-estar”. A escolha da temática desta edição especial está relacionada com a expansão mercadológica da área da beleza e da estética, o que também exige um maior número de evidências científicas e embasamento teórico para profissionais e acadêmicos da área da estética.

Clique aqui e confira o edital completo!

A coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence, a professora Aline Pinheiro, destaca a importância do olhar científico no contexto da estética e pontua: “Este suplemento voltando para a estética tem como objetivo a integração dos alunos ao desenvolvimento de pesquisas e a análise de resultados, permitindo que os estudantes vivenciem o ambiente de trabalho e também desenvolvam a fundamentação teórica que norteia a prática dos processos. O edital será muito importante para que os alunos façam a publicação dos artigos científicos desenvolvidos por eles”, comenta.

O prazo para submissão dos artigos está aberto e seguirá até 15 de junho. Serão recebidos artigos originais em língua portuguesa e de diversos tipos de pesquisa, incluindo pesquisa de campo, de revisão de literatura, relato de caso clínico, entre outros.

As normas de publicação da revista e outras informações relevantes, assim como os números anteriores, estão disponíveis no site oficial da revista,  na seção “Normas Editoriais”.

Clique aqui para acessar o site.

Todas as propostas deverão ser enviadas para o endereço eletrônico da revista: [email protected]

Sobre a Florence em Revista

O “Florence em Revista” é um periódico de publicação semestral vinculado à Faculdade Florence que possui Qualis B5. O método Qualis é responsável por classificar a qualidade das pesquisas e dos artigos científicos strictu sensu. A publicação tem o objetivo de divulgar produções técnico-científicas originais e inéditas de autores brasileiros e estrangeiros, com contribuições significativas para a ciência nas diferentes áreas do saber.

Confira aqui as edições anteriores.