Núcleo de Práticas Jurídicas da Florence participa de ação social no município de Água Doce do Maranhão

Programação contou com ações de atendimento jurídicos
Direito | 27/05/2022

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NIPJ) da Faculdade Florence realizou, no dia 16 de maio , ações voltadas à prestação de serviços jurídicos no município de Água Doce do Maranhão. Os serviços oferecidos à população local foram realizados por estudantes do curso de Direito através do NIPJ, sob a supervisão do coordenador do núcleo, Pérsio Matos. A ação fazia parte da programação do l Seminário Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres que aconteceu no município.

O aluno Caio Lima, do curso de Direito, conta que as atividades realizadas são muito importantes para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos discentes. “Incrível! Primordial! O Instituto Florence de forma dinâmica e agregadora sedimentando nosso conhecimento teórico à prática jurídica. O município Água Doce do Maranhão nos abraçou e nós os abraçamos de forma carinhosa e fraterna; o olhar de satisfação, de acolhimento das pessoas atendidas pelo suporte jurídico, dos alunos da Florence; sobre a supervisão do professor Pérsio, veio ao encontro da satisfação profissional, abrilhantada pelo incomensurável prazer de ajudar o próximo”, comenta.

O trabalho desempenhado pela Florence é o de estar próximo à comunidade em geral, com ações executadas em parceria com o setor público e privado, promovendo, assim, uma maior qualidade de vida para todos.

Estude na Florence

Os interessados em ingressar na Faculdade Florence podem escolher entre os 11 cursos disponíveis na instituição: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária.

Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região e com mais de 20 anos de tradição além de outras vantagens diferenciadas.

Ficou interessado? Inscreva-se agora!