Cerimônia do Jaleco marca momento importante para alunos de Farmácia da Florence

O evento contou com a presença dos familiares
Farmácia | 01/06/2022

Vestir o jaleco pela primeira vez está entre as melhores sensações que o novo acadêmico pode sentir. No dia 20 de maio, os alunos do curso de Farmácia da Faculdade Florence vivenciaram esse sentimento com a realização da Cerimônia do Jaleco.

Uma tradição dos cursos da área da saúde, a Cerimônia do Jaleco simboliza o compromisso dos alunos com sua formação e principalmente com a saúde de seus futuros pacientes. Dessa forma, a celebração é o momento durante o qual o estudante se compromete em cumprir com eficiência suas responsabilidades profissionais e aprendem a utilizar de forma correta o Equipamento de Proteção Individual (EPI).

Após os discursos, os familiares dos discentes vestiram os estudantes de Farmácia com o jaleco. Em seguida, de pé, com os braços direitos estendidos, os alunos fizeram o juramento de compromisso com a futura profissão.

Finalizando a cerimônia, o coordenador do curso de Farmácia da Florence, José Antonio Costa Leite, deixou uma mensagem aos familiares presentes. “Eu estou muito feliz que os parentes estão aqui. Apoiem esses garotos que estão entrando. É uma vida nova que determinará o futuro deles. Tem que apoiar, lutar, estar junto.  Vocês que estão recebendo o jaleco hoje, sejam gratos àqueles que estão entregando o jaleco a vocês. Contem comigo sempre”, finaliza.

Esta cerimônia simboliza para os estudantes apenas a primeira de muitas vitórias, por isso a Florence destaca a importância desse momento e deseja a todos os novos estudantes uma linda trajetória. Contem sempre conosco!

Estude Farmácia na Florence

Estão abertas as inscrições para estudar na Florence em 2022! Esta é a sua chance de estudar Farmácia numa Instituição que promove um ensino de qualidade, destaque em toda a região.

O curso de Farmácia da Faculdade Florence conta com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) com nota 4, professores reconhecidos no mercado de trabalho maranhense, além de laboratórios multidisciplinares e bem equipados de cosméticos, fitofármacos e controle de qualidade.

O estudante de Farmácia da Florence encontra na faculdade projetos de extensão para aprimorar ainda mais sua formação, como as ligas acadêmicas e o “Farmacêuticos do Bem”. A instituição também realiza, todos os anos, o “Farmaflorence”, evento de destaque que traz grandes profissionais da área farmacêutica, e de áreas correlatas, de todo o Brasil ao Maranhão.

O egresso formado pela Florence encontra um mercado de trabalho amplo, com boas ofertas de emprego nas mais diversas áreas farmacêuticas como acupuntura, administração de laboratório clínico, análises clínicas, bacteriologia clínica, biofarmácia e muitas outras.

Ficou interessado? Então, para garantir que você será um dos primeiros a saber de todas as novidades que a Florence está preparando para o próximo semestre, veja como se cadastrar aqui e fique por dentro!