Curso de Medicina Veterinária da Florence realiza Cerimônia do Jaleco

Os discentes realizaram juramento no qual se comprometem com a ética e valorização da vida
Medicina Veterinária | 06/06/2022

Os alunos do 1º, 2º e 3º período da graduação em Medicina Veterinária da Florence participaram, no dia 25 de maio, de uma etapa importante para a formação profissional, a Cerimônia do Jaleco. O evento simboliza aos ingressantes a responsabilidade com a ética e a postura na profissão. Prestigiaram a solenidade o coordenador do curso, Davi Alves, e as professoras Zulmira Batista e Elizangela Pereira, além da presença da coordenadora das clínicas e laboratórios da Faculdade Florence, Francilena Dias.

O evento aconteceu no no auditório Antônio Ives Oliveira Gomes, no Prédio do Núcleo de Práticas Jurídicas da Florence. Durante a cerimônia, os alunos receberam as boas-vindas do coordenador do curso e ouviram atentamente as homenagens proferidas pelos professores do curso. Além disto, a profa. Francilena Dias conversou sobre “Biossegurança na Saúde” onde explicou o uso correto do jaleco. Na sequência, foi realizado o juramento, durante o qual os acadêmicos se comprometem com a ética e valorização da vida. Ao final, os estudantes foram vestidos com o jaleco pelos familiares, ato simbólico para os discentes da IES que escolheram a profissão de Medicina Veterinária – ou que foram escolhidos por ela, conforme afirmam.

O coordenador do curso, Davi Alves, ressaltou que esse momento é um marco para os discentes. “Ficou feliz em ver que vocês estão construindo uma trajetória na profissão. Hoje é um diferencial na vida de vocês, momento de se comprometerem com a profissão, com a vida das pessoas e dos animais. É o início de uma linda trajetória que vocês estão fazendo aqui na Florence”, comentou.

Estude Medicina Veterinária na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2022.2 da Florence! Os interessados em ingressar no curso de Medicina Veterinária, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com bolsas de desconto, além de outras vantagens diferenciadas.

Para capacitar os alunos em todas essas áreas, o curso de Medicina Veterinária da Florence desenvolve competências técnico-científicas em uma postura ética, que preza pelo exercício da profissão em todos os seus campos de atuação, inclusive incentivando a parte de pesquisa e empreendedorismo.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2022.1.

Inscreva-se agora!