Curso de Odontologia da Florence participa de ação educativa na Feirinha São Luís

Curso de Odontologia da Florence participa de ação educativa na Feirinha São Luís

Programação contou com ações de conscientização sobre saúde bucal
Odontologia | 08/06/2022
Compartilhe :

Os estudantes do curso de Odontologia da Faculdade Florence participaram de uma ação educativa na Feirinha São Luís, no dia 29 de junho. O objetivo foi promover a importância da saúde bucal para as famílias e passeantes que aproveitavam as atividades que aconteciam no local. Na oportunidade, os estudantes realizaram a promoção e a prevenção odontológica, em especial, o autocuidado em crianças quanto à adequada higiene oral, principais manifestações clínicas odontológicas, entre outras atividades.

O trabalho desempenhado pela Florence é o de estar próximo à comunidade em geral, com ações executadas com o objetivo de promover, assim, uma maior qualidade de vida para todos.

Florence oferta atendimentos odontológicos na Clínica-Escola

Observando todos os cuidados necessários para assegurar a proteção de professores, alunos e pacientes contra o novo coronavírus, a Clínica-Escola Prof.ª Dra. Filomena Regina Barbosa Gomes Galas, que compreende a Clínica de Odontologia, está realizando atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O espaço desempenha função social, que aproxima a comunidade do que é produzido e aprendido no ambiente acadêmico. Através do auxílio oferecido na Clínica-Escola de Odontologia, o aluno tem a oportunidade de vivenciar a realidade da profissão e perceber como a área de formação escolhida interfere no dia a dia da sociedade.

Confira as fotos da ação!

 

Notícias Relacionadas