Curso de Fisioterapia da Florence realiza Cerimônia do Jaleco

Na cerimônia os estudantes foram vestidos com o jaleco pelos familiares
Fisioterapia | 10/06/2022

Os alunos do 1º e 2º período da graduação em Fisioterapia da Florence participaram de uma etapa importante para a formação profissional, a Cerimônia do Jaleco. O evento simboliza aos ingressantes a responsabilidade com a ética e a postura na profissão. Prestigiaram a solenidade a coordenadora do curso, Cinara Monteiro, e os professores Manoel Neto, Lídia Silva, Francilena Dias e a aluna do sexto período Samira Costa.

O evento aconteceu no auditório da Faculdade Florence. Durante a cerimônia, os alunos receberam as boas-vindas da coordenadora do curso e ouviram atentamente as homenagens proferidas pelos professores do curso. Na sequência, foi realizado o juramento, durante o qual os acadêmicos se comprometem com a ética e valorização da vida. Ao final, os estudantes foram vestidos com o jaleco pelos familiares, ato simbólico para os discentes da IES que escolheram a profissão de Fisioterapia – ou que foram escolhidos pela Fisioterapia, conforme afirmam.

Profa. Cinara Monteiro comentou em sua fala a emoção que sentia em compartilhar desse momento. “Estamos aqui reunidos para dar início à I Cerimônia do Jaleco do curso de Fisioterapia da Faculdade Florence. Mas, o que de fato significa essa cerimônia? Simboliza o compromisso do aluno com sua formação e seu sonho, mas principalmente com a saúde de seus futuros pacientes, assim fazendo o comprometimento de cumprir suas responsabilidades com eficiência”, cometou.

A coordenadora ainda afirmou que a graduação é um sonho compartilhado por todos os familiares. “A graduação com certeza faz parte da imensa lista de sonhos para o futuro de todo estudante, mas também e, principalmente, de seus pais e familiares. Sou mãe de um casal de gêmeos e cada vitória dos meus pequenos me fazem transbordar de orgulho e alegria. Nós professores, também nos sentimos um pouco pais e mães de nossos alunos, por isso em diversos momentos precisamos dar uns puxões de orelha em vocês, para trazê-los para a realidade da vida acadêmica e mostrar-lhes a grande responsabilidade que os espera”, contou emocionada.

Estude Fisioterapia na Florence!

Se sempre foi seu sonho se formar na área da Fisioterapia, não perca tempo! Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2022.2 da Faculdade Florence! Os interessados em estudar na Instituição, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com diversos benefícios*.

O curso de Fisioterapia da Florence possui excelente corpo docente, formado por mestres e doutores, aulas práticas desde o primeiro período, com metodologias ativas, impressora 3D disponível para utilização dos alunos e prestação de serviços à sociedade, com orientação e serviços na área de Fisioterapia.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2022.2. Inscreva-se agora mesmo aqui.

*Saiba mais aqui!