Florence realiza celebração de coroação à Nossa Senhora com a presença do Reitor do Santuário da Conceição

A homenagem aconteceu na recepção da Instituição
Institucional | 14/06/2022

A Faculdade Florence realizou no último dia de maio (31) uma cerimônia de coroação a Nossa Senhora da Conceição para homenageá-la. O momento teve como participação o Reitor do Santuário da Conceição, Pe. Erinalro Santos, que abençoou todos os presentes e logo após, aspergiu a Instituição com água benta.

Padre Erinalro destacou na celebração que o gesto da Coroação da Virgem Maria deve ser um reflexo daquilo que estará acontecendo dentro do nosso coração. “Nós amamos Maria porque Jesus amava a Sua Mãe, e se Jesus a ama, nós não temos motivos para não amá-la”, ele explicou. Além disso, o sacerdote convidou os fiéis a retribuírem todo o carinho que a Virgem Maria tem por cada um de nós.

De forma emocionante, Dona Teresinha de Jesus, fundadora do Instituto e Faculdade Florence, esteve presente no evento e foi a responsável pelo momento mais aguardado, o de coroar Nossa Senhora. A cerimônia foi um momento de fé compartilhado por alunos, colaboradores e comunidade.

Coroar Nossa Senhora é uma tradição antiga da Igreja, teve início no século 13 e se consolidou com São Felipe Neri ao dedicar o mês de maio à Virgem Maria.