Curso de Biomedicina realiza Cerimônia do Jaleco

Curso de Biomedicina realiza Cerimônia do Jaleco

Na cerimônia, os alunos vestiram pela primeira vez o jaleco entregue pelos padrinhos
Biomedicina | 15/06/2022
Compartilhe :

A Faculdade Florence realizou a Cerimônia do Jaleco com a turma do curso de Biomedicina. O evento é uma celebração tradicional que acontece em diversas universidades pelo Brasil e também em outros países. Ela tem o propósito de ensinar aos calouros a utilização correta do EPI. Na cerimônia, os alunos vestiram pela primeira vez o jaleco entregue pelos padrinhos, o que simboliza a transição para o universo da saúde.

A cerimônia também contou com a palestra “Biossegurança na Saúde” com a profa. do Instituto Florence, Bruna Mello. Durante a palestra, a especialista deu atenção às dúvidas mais comuns que aparecem entre os alunos, como os lugares e os horários corretos para usar o jaleco durante as aulas e durante outras atividades e explicou que Jaleco é proteção.

O coordenador do curso de Biomedicina, Pedro Agnel, compartilhou um pouco da sua experiência na área com os alunos e enfatizou durante sua palestra as obrigações que quem escolhe a profissão deve ter. “A Biomedicina é extremamente importante para a saúde pública. Afinal, o biomédico é responsável por estudar as causas das doenças, os seus sintomas e desenvolver os tratamentos para a cura e prevenção. Ou seja, é a área da saúde que se dedica à pesquisas científicas”, comentou.

Na oportunidade, também foram eleitos os Miss/Master Ciências,  Miss/Master Me. Explica, Miss/Master Blogueirinho da turma de Biomedicina.

Estude Biomedicina na Florence!

Na Florence, os alunos contam com uma estrutura que proporciona uma graduação em Biomedicina nos mais altos níveis. Além de uma matriz atualizada, que é destaque no mercado do Maranhão e oferta disciplinas exclusivas, a Instituição dispõe de 8 laboratórios multiprofissionais completamente equipados.

O curso, que tem uma gama de mais de 30 áreas de atuação no mercado de trabalho, proporciona aos alunos o início de uma experiência profissional já dentro da Academia, por meio de projetos de pesquisa e ligas acadêmicas.

Se você sempre sonhou em se formar na área de Biomedicina, não perca mais tempo! Além de todos esses diferenciais citados, os interessados em estudar na Florence contarão com bolsas de desconto, além de outras vantagens diferenciadas.

Ficou interessado? Inscreva-se agora no vestibular 2022.2! 

 

Notícias Relacionadas