Cerimônia do Jaleco marca momento importante para alunos de Nutrição da Florence

Na oportunidade, aconteceu a apresentação da Liga Acadêmica de Nutrição, Saúde e Bem-Estar
Nutrição | 21/06/2022

Vestir o jaleco pela primeira vez está entre as melhores sensações que o novo acadêmico pode sentir. Os alunos do curso de Nutrição da Faculdade Florence vivenciaram esse sentimento com a realização da Cerimônia do Jaleco.

Uma tradição dos cursos da área da saúde, a Cerimônia do Jaleco simboliza o compromisso dos alunos com sua formação e principalmente com a saúde de seus futuros pacientes. Dessa forma, a celebração é o momento durante o qual o estudante se compromete em cumprir com eficiência suas responsabilidades profissionais e aprendem a utilizar de forma correta o Equipamento de Proteção Individual (EPI).

A coordenadora do curso de Nutrição, Nádia Matias, fez a abertura do evento. “É com muita satisfação e alegria que nós vos recebemos nesta cerimônia do jaleco, que coroa o início da trajetória acadêmica e profissional dos nossos alunos, que, com toda certeza, é compartilhada com todos que aqui estão”, conta.

A profa. Nádia explicou aos novos alunos a importância do Jaleco. “É um momento de transição para vocês, momento em que se sentem realmente acadêmicos do curso de Nutrição, portando um dos símbolos mais importantes da área da saúde que é o Jaleco. Tenho certeza que aprenderão com maestria na Faculdade Florence. A caminhada é longa, mas o destino que os aguarda é incrível”, afirma.

Após os discursos, os familiares dos discentes vestiram os alunos de Nutrição com o jaleco. Em seguida, de pé, com os braços direitos estendidos, os alunos fizeram o juramento de compromisso com a futura profissão.

Finalizando a cerimônia, aconteceu a apresentação da Liga Acadêmica de Nutrição, Saúde e Bem-Estar, que estreou as suas atividades. Também foi reforçado aos presentes a importância de participar de atividades de pesquisa e extensão.

Esta cerimônia simboliza para os estudantes apenas a primeira de muitas vitórias, por isso a Florence destaca a importância desse momento e deseja a todos os novos estudantes uma linda trajetória. Contem sempre conosco!

Estude Nutrição na Florence!

Estão abertas as inscrições para estudar na Florence em 2022.2. Esta é a sua chance de estudar Nutrição em uma Instituição que promove ensino de qualidade em toda a região, possuindo uma atuação sólida há mais de 20 anos no Maranhão.

O curso de Nutrição da Florence possui laboratórios específicos com excelente estrutura física, atividades de extensão vinculadas às disciplinas, corpo docente altamente capacitado e reconhecido.

Com a formação em Nutrição, os alunos saem preparados para atuar na área de Nutrição Clínica, podendo empreender, abrindo seu próprio consultório e/ou atuar em hospitais e ambulatórios, a fim de melhorar as condições de saúde dos pacientes.

Ficou interessado? Então não deixe seu sonho para depois. Vem ser Florence!