Curso de Nutrição promove ação de saúde voltada para a comunidade acadêmica da Faculdade Florence

A atividade fez parte da disciplina Microbiologia e Higiene dos Alimentos
Nutrição | 24/06/2022

O curso de Nutrição da Faculdade Florence promoveu uma ação de saúde para alunos e funcionários da Instituição com a presença das professoras e discentes do curso. A finalidade da ação foi chamar a atenção a respeito da correta higienização e conservação dos alimentos.

A ação social sobre Higiene e Conservação dos Alimentos foi realizada pelas alunas do 7º período matutino do Curso de Nutrição e pela docente Profa. Sâmara Letícia, na disciplina de Microbiologia e Higiene dos Alimentos.

A atividade teve por objetivo compartilhar conhecimentos sobre os procedimentos corretos de higienização e armazenamento correto dos alimentos, bem como alertar a comunidade acadêmica sobre as principais Doenças Transmitidas por Água e Alimentos – DTAs.

Profa. Sâmara conta que a ideia da ação surgiu de uma necessidade observada em sala de aula. “Após discussões de situações cotidianas, percebemos que muitas pessoas próximas consomem frutas e hortaliças sem a devida higienização, guardam alimentos na geladeira em recipientes sem tampa, mantêm alimentos nas próprias embalagens originais de supermercados e expostos, utilizam mesmos utensílios para manipular alimentos crus e cozidos, bem como usam materiais inadequados no pré-preparo dos alimentos, como tábuas de corte de madeira. Então realizamos essa ação demonstrando a lavagem correta das mãos, a sanitização de frutas e hortaliças e a conservação correta de alimentos perecíveis e não perecíveis e apresentando as vias de transmissão, os sintomas e as formas de prevenção das DTAs. Essas boas práticas de manipulação dos alimentos são muito importantes, pois quando adotadas na rotina domiciliar e nos serviços de alimentação, evitam contaminações e reduzem o risco de doenças, proporcionando segurança alimentar a população”, explica.

Estude Nutrição na Florence!

Estão abertas as inscrições para estudar na Florence em 2022.2. Esta é a sua chance de estudar Nutrição em uma Instituição que promove ensino de qualidade em toda a região, possuindo uma atuação sólida há mais de 20 anos no Maranhão.

O curso de Nutrição da Florence possui laboratórios específicos com excelente estrutura física, atividades de extensão vinculadas às disciplinas, corpo docente altamente capacitado e reconhecido.

Com a formação em Nutrição, os alunos saem preparados para atuar na área de Nutrição Clínica, podendo empreender, abrindo seu próprio consultório e/ou atuar em hospitais e ambulatórios, a fim de melhorar as condições de saúde dos pacientes.

Ficou interessado? Então não deixe seu sonho para depois. Vem ser Florence!