Egresso da Florence publica capítulo em livro científico da Atena Editora

Estudo foi baseado no Trabalho de Conclusão de Curso do egresso, Alcindo Neto
Odontologia | 24/06/2022

O egresso do curso de Odontologia da Faculdade Florence, Alcindo Neto, publicou um capítulo no livro científico Colaborações e trabalhos interdisciplinares e inovadores da Atena Editora.

Intitulado “Tratamentos estéticos em dentes manchados por tetraciclinas: revisão de literatura”, o estudo foi baseado no Trabalho de Conclusão de Curso do egresso, realizado sob a orientação da professora do curso de Odontologia da Florence, Alice Carvalho, com apoio do professor Yuri Fróes.

Confira aqui a publicação completa!

“O trabalho mostra a importância do conhecimento sobre as manchas nos dentes, principalmente as causadas por tetraciclina. A tetraciclina é um antibiótico que foi muito utilizado e ainda é, e que  causa manchas irreversíveis e muito difíceis de tratar. Hoje se tem um apelo grande pela estética, em que dentes brancos e alinhados são os desejos de todos os pacientes. Por isso, o profissional deve saber tratar essas manchas trazendo estética e saúde para seus pacientes”, conta a profa. Alice Carvalho.

A profa ainda fala da importância de publicar artigos ainda na graduação. “Os alunos precisam ser incentivados a publicar. Principalmente seus trabalhos de TCC, eles passam um ano trabalhando no projeto, estudando, porque não submeter para publicação? É conhecimento compartilhado e reconhecimento da importância do trabalho. E ainda entra para o currículo do aluno e dos orientadores”, finaliza.

A Florence parabeniza o aluno Alcindo Neto pela publicação e também pela nota 10 em sua apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.

Estude Odontologia na Florence

O curso de Odontologia da Florence é um dos melhores do estado, por isso os alunos possuem garantia de emprego antes mesmo da sua conclusão. Apresenta caráter multidisciplinar no favorecimento do ensino, pesquisa e extensão, com serviços à comunidade e uma carga horária extensa de práticas, especialmente na Clínica-Escola, conferindo mais segurança para o exercício profissional.

Além disso, é o único curso do estado do Maranhão que mantém um convênio com o Centro de Especialidades SORRIR, do Governo do Estado, em que alunos do 9º ao 10º período podem prestar assistência humanizada a pacientes portadores de câncer bucal.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2022.1. Inscreva-se agora mesmo!