Funcionamento da Florence no feriado de São Pedro

Funcionamento da Florence no feriado de São Pedro

Funcionamento voltará ao normal na quinta-feira, 30 de junho
Institucional | 28/06/2022
Compartilhe :

Em virtude do feriado de São Pedro, a Faculdade e o Instituto Florence suspenderá, nesta quarta-feira (29), todas as atividades e atendimentos remotos e presenciais ofertados pela Instituição. O funcionamento da Florence voltará ao normal na quinta-feira (30).

A Florence deseja a toda a comunidade acadêmica um excelente feriado. Que esse momento possa ser utilizado para descanso e para o compartilhamento de bons momentos com amigos e familiares. E que possamos celebrar a data com responsabilidade e segurança, respeitando todos os protocolos repassados pelas autoridades sanitárias.

Sobre a data

O Dia de São Pedro é uma data de celebração típica da Igreja Católica, em honra ao martírio do apóstolo Pedro, um dos líderes no surgimento da Igreja Cristã. A festa de São Pedro é uma das mais comemoradas entre as chamadas “festas juninas”. As celebrações são feitas com comidas típicas e muitas apresentações culturais, como o Bumba Meu Boi, assim como acontece no Dia de São João.

A data tem como objetivo manter viva na memória dos cristãos a origem da Igreja. O 29 de junho ainda é considerado o Dia de São Paulo e Dia do Papa, pois São Pedro, segundo os católicos, foi o primeiro Papa da Igreja, além de ter sido o que permaneceu por mais tempo com esse título (37 anos).

 

Notícias Relacionadas