Faculdade Florence recebe visita dos Presidentes do Cofen e Coren

Na oportunidade, os visitantes conheceram o Centro de Simulação Realística da Florence
Enfermagem | 30/06/2022

A Presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Betânia Santos, e os Presidentes do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), José Carlos Costa Araújo Júnior, e do Coren de Rondônia, Manoel Carlos Neri da Silva realizaram, na manhã desta quinta-feira (30), uma visita a Faculdade Florence com o objetivo de conhecer os projetos realizado pela instituição e a nova estrutura de laboratórios do curso de Enfermagem.

Os representantes dos conselhos foram recepcionados pela Diretora Geral da Instituição, Rita Ivana Gomes, a coordenadora do curso de enfermagem, Ana Larissa Nogueira, e por professores do curso de Enfermagem da Florence. No tour realizado pela instituição foi possível conhecer o novo Centro de Simulação Realística da unidade de ensino.

A presidente do Cofen elogiou a Faculdade Florence pela qualidade de ensino ofertada e reforçou o compromisso do Conselho Federal com a atualização profissional. “Para além de um órgão disciplinador e fiscalizador do exercício profissional, buscamos proporcionar a oferta de qualificação para nossos enfermeiros, técnicos e auxiliares. O profissional que investe na atualização do conhecimento se torna reflexivo, crítico e essencial para os serviços de saúde”, afirmou.

O Presidente do Coren-RO também destacou a relevância da Instituição de ensino na formação de profissionais qualificados. “É fundamental que tenhamos enfermeiros capacitados e prontos para contribuírem com a prestação de uma assistência cada vez mais qualificada, especialmente porque são esses profissionais que trabalham na ponta, no atendimento direto à população”, disse Manoel Carlos.

Na oportunidade, a Presidente do Cofen, Betânia Santos, e o Presidente do Coren de Rondônia, Manoel Carlos, receberam um diploma em homenagem pela brilhante liderança na luta em defesa da Enfermagem.

Estude Enfermagem na Florence

Os interessados em cursar Enfermagem na Instituição em 2022, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com bolsas de mérito acadêmico, além de outras vantagens diferenciadas.

O estudante que ingressa no curso de Enfermagem da Florence tem acesso a uma formação ética, técnica e intelectual reconhecida no Maranhão. Já no início do curso t erá oportunidade de realizar práticas com a comunidade, desde o primeiro período, e terá possibilidade de envolvimento com pesquisa e extensão, facilitado por um corpo docente qualificado e acessível.

O curso também conta com laboratórios multidisciplinares e específicos muito bem equipados para proporcionar uma vivência de qualidade para os alunos. “Além disso, quem estuda Enfermagem na Florence garante alta empregabilidade, devido à abordagem humanística e científica da Instituição, e se torna um profissional multicompetente e destacado no mercado de trabalho”, enfatizou a professora Ana Larissa Nogueira, coordenadora do curso.

Ficou interessado? Inscreva-se agora!