Aluna do curso de Nutrição da Florence realiza apresentação no maior congresso de nutrição clínica do Brasil

Adynna Costa contou com a ajuda de professores da Florence para a realização da conquista
Nutrição | 01/07/2022

A discente do sétimo período do curso de Nutrição da Faculdade Florence, Adynna Costa,  realizou a apresentação oral no maior congresso de Nutrição Clínica do Brasil, o Ganepão. O evento conta com a presença dos mais renomados profissionais de saúde do segmento, e se destaca por apresentar conteúdo científico relevante, multidisciplinar e atual, chancelado por importantes Instituições e Associações da área da saúde. De renomada tradição, o congresso, voltado para médicos, nutricionistas, enfermeiros, farmacêuticos, entre outros profissionais da área da saúde, traz diversas atividades científicas que, de forma interativa e inovadora, fornecem os melhores nutrientes para a sua carreira.

Os temas apresentados por Adynna foram: “Consumo alimentar de gestantes atendidas em serviços de saúde da rede pública e privada”, “Mortalidade proporcional de câncer de estômago na população brasileira nos anos de 2007, 2011, 2015 e 2019” e “Prevalência de obesidade em adolescentes brasileiros entre os anos de 2007 e 2017”. Os temas são assuntos relacionados à nutrição e estão presentes no dia a dia da população. A discente explica que eles precisam ser vistos com um novo olhar. “Esses temas nos induz a criar programas de intervenções das problemáticas apresentadas nos respectivos trabalhos”, conta.

Adynna Costa comenta a sensação de ter se apresentado no congresso. “Apresentar trabalhos em um congresso dessa dimensão, foi uma grande realização pessoal, principalmente porque sou acadêmica. O meu sentimento foi primeiramente de gratidão, de empoderamento, de que sou capaz”, diz.

Ela ainda agradeceu os professores do curso que contribuíram para essa realização. “As pessoas que mais me ajudaram nesse processo foram a professora Eduarda Gomes, Wyllyane Rayana e a coordenadora Nádia Matias, elas foram essenciais em praticamente tudo no que diz respeito aos trabalhos. Além disso, a Faculdade Florence foi importante não somente com um time de professores maravilhosos, como também com uma ajuda de custo, onde fez uma grande diferença durante a viagem para o congresso”, explica.

Estude Nutrição na Florence!

Estão abertas as inscrições para estudar na Florence em 2022.2. Esta é a sua chance de estudar Nutrição em uma Instituição que promove ensino de qualidade em toda a região, possuindo uma atuação sólida há mais de 20 anos no Maranhão.

O curso de Nutrição da Florence possui laboratórios específicos com excelente estrutura física, atividades de extensão vinculadas às disciplinas, corpo docente altamente capacitado e reconhecido.

Com a formação em Nutrição, os alunos saem preparados para atuar na área de Nutrição Clínica, podendo empreender, abrindo seu próprio consultório e/ou atuar em hospitais e ambulatórios, a fim de melhorar as condições de saúde dos pacientes.

Ficou interessado? Então não deixe seu sonho para depois. Vem ser Florence!