Alunas do curso de Estética e Cosmética realizam apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso

A apresentação e defesa do TCC é um pré-requisito para a colação de grau
Estética e Cosmética | 04/07/2022

Cerca de trinta defesas de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) movimentaram o Curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence. As apresentações ocorreram no dia 15 de junho na Instituição de Ensino. As alunas defenderam seus trabalhos para uma banca de avaliação. A apresentação e defesa do TCC é um pré-requisito para a colação de grau e a formação em esteticista e cosmetólogo.

Dentre os temas abordados: “Impactos da autoestima e autoimagem na saúde mental”, “O uso do peeling químico e microagulhamento no tratamento de estrias”, “Benefícios da drenagem linfática durante o período gravídico-puerperal”, “Terapias alternativas associadas aos tratamentos estéticos”, “Avaliação tissular da pele madura e a eficácia dos cuidados estéticos diários”, “O uso do colágeno no combate ao envelhecimento cutâneo”, “Microagulhamento no tratamento de cicatrizes da acne”, “Microagulhamento no tratamento da alopecia androgenética masculina na estética”, “Potencial dos tratamentos estéticos para flacidez tissular após o emagrecimento”, entre outros.

Raynara Marques, discente do curso de Estética e Cosmética, foi uma das alunas que apresentou TCC. Emocionada, ela conta que esta foi uma etapa importante para sua vida. “É um misto de sentimentos entre a alegria e a pressão em ter que passar, mas estamos muito felizes de ter chegado até aqui. A minha turma é maravilhosa. Estávamos muito nervosas, mas eu acredito no potencial de todas e vai dar certo”, conta.

Silma Marques e Silmayra Marques, mãe e irmã, respectivamente da discente, estiveram presentes assistindo a apresentação. Elas contam que sentiram muito orgulho da Raynara e que sempre acreditaram em seu potencial. “Eu estou muito orgulhosa da Raynara. Não foi fácil chegar aqui. Com muita luta, mas eu estou feliz, de ver minha filha tão linda e maravilhosa, apresentando. Tô muito contente, só tenho a agradecer”, diz emocionada a mãe da discente, Silma Marques.

Silmayra Marques, irmã da discente, conta que toda a família está feliz com o resultado que veio de muito esforço. “Eu acompanhei o processo do TCC, de tudo que a Raynara passou, muitas coisas deram errado, mas ela continuou, ela permaneceu e ver ela, agora, colhendo os frutos dessa permanência me deixa muito feliz”, fala a irmã da Raynara, Silmayra Marques.

Parabéns a todas as discentes! A Faculdade Florence se orgulha de todas vocês.

Estude Estética e Cosmética na Faculdade Florence

Atualmente, a Estética é considerada uma das áreas em maior desenvolvimento do Brasil. O curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence tem por objetivo formar esteticistas aptos a identificar, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, assim como técnicas de visagismo e maquiagem.

O profissional também poderá propor e participar de estudos científicos para o desenvolvimento de tecnologias na área de tratamentos estéticos inovadores. Ele sairá da faculdade com capacidade de planejar, organizar e gerenciar empresas da área de estética e cosmética, assim como avaliar e elaborar parecer técnico em sua área de formação.

Na Faculdade Florence, o estudante encontrará um ensino de excelência, destaque em toda a região, com uma sólida base conceitual e prática para quem deseja trabalhar na área. O curso de Estética e Cosmética ainda possui um tempo de formação de apenas dois anos e meio, com foco voltado ao mercado de trabalho.

“Os laboratórios para o desenvolvimento das aulas práticas permitem a realização de atividades profissionais em que os alunos têm a oportunidade de integrar as diferentes áreas de aprendizado, visando ao seu crescimento pessoal e à eficácia profissional”, acrescentou a professora Aline Pinheiro, coordenadora do curso.

Ficou interessado? Inscreva-se agora!