Vacinação contra covid-19 e influenza foi realizada com sucesso na Faculdade Florence

A vacinação foi voltada para alunos, docentes e funcionários, além dos moradores da comunidade
Enfermagem | 11/07/2022

Em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, a Faculdade Florence realizou uma campanha de vacinação contra a Covid-19 e a Influenza, que aconteceu no Centro de Simulação Realística da Instituição.

Foram disponibilizadas a primeira, segunda e terceira dose da vacina contra a Covid-19, para todas as idades. A quarta dose só estava disponível para pessoas que possuíam a idade acima de 40 anos, profissionais da área da saúde e pessoas com comorbidades. Já a vacina de Influenza estava disponível para todos os públicos.

A professora do curso de enfermagem, Rosana Martins, falou sobre esses dias em que a Faculdade Florence realizou a campanha de imunização. “Durante dois dias estivemos proporcionando vacinação a comunidade acadêmica da instituição e arredores. Foi um momento muito importante onde os nossos alunos participaram como profissionais dessa campanha. A Florence apoia esses momentos, apoia a vacinação e apoia tudo o que possa trazer aos nossos discentes mais conhecimento, mais prática e assim também como saúde para a comunidade e profissionais”, finalizou.

Socorro Ferreira, moradora do centro de São Luís, aproveitou a campanha e se vacinou. Ela relata que a medida é necessária para a proteção de sua saúde e da sua família. “Achei de extrema importância a realização da campanha por conta da proteção que o ciclo vacinal oferece. Eu vacinei contra a covid-19 e influenza e também trouxe meu filho de 10 anos para tomar a vacina que combate o vírus da influenza”, enfatiza Socorro.

A Florence reitera seu compromisso com todos os seus alunos e toda a sua comunidade acadêmica, reforçando que continuará fazendo sua parte para proteção de todos, por meio de medidas de biossegurança e ações como essa, cobrando a proteção de todos por meio da vacinação.