Curso de Direito da Faculdade Florence proporcionou aula de revisão para o exame da OAB

Curso de Direito da Faculdade Florence proporcionou aula de revisão para o exame da OAB

O estudo foi realizado de forma presencial e online
Direito | 15/07/2022
Compartilhe :

Foi realizado no auditório da Faculdade Florence uma manhã de preparação para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A iniciativa deu dicas aos acadêmicos, voltadas à primeira fase do exame.

Os docentes da instituição deram aula sobre direitos humanos, direito penal e direito tributário. A professora Ana Paula, coordenadora do curso de Direito da Faculdade Florence, falou sobre a importância da ação. “Fico muito feliz de estar à frente deste projeto de revisão da OAB, nossos alunos do direito são submetidos ao final do curso a uma prova que vai levar em consideração todas as disciplinas cursadas ao longo dos 5 anos”, comenta.

O professor Genilson Ferreira, especialista em direitos humanos, falou sobre como é importante contribuir nesse momento decisivo. “Para nossos alunos, nesta etapa acadêmica, eles querem passar na OAB e, para nós professores, queremos contribuir para realizar seus sonhos. Nós professores da Faculdade Florence temos um diferencial: nos doamos completamente para passar boa parte do nosso conhecimento ao nosso alunado. Também ficamos muito ansiosos por causa deles, pois eles acreditam nas nossas aulas para conseguirem êxito no exame. Sempre gosto de frisar que o aluno bem preparado mostra que a Faculdade Florence está no caminho certo, afinal de contas temos um dos melhores corpo docente do Maranhão no curso de Direito. Portanto deixo meu recado a cada um dos nossos alunos: acreditem nos seus sonhos, tenham fé e estudem, pois a Faculdade Florence está aqui para ajudá-los”, finalizou.

Luís Alberto, especialista em direito penal, levou dez questões na revisão da OAB, onde ele e os alunos trabalharam com muita intensidade resolvendo cada uma delas.  

O docente Artur Mello, especialista em direito tributário, conta sobre esse dia de muita aprendizagem. “Os nossos alunos da Faculdade se prepararam durante 5 anos para chegar ao tão sonhado dia do exame da OAB. A Faculdade Florence ensina tanto a parte jurídica, mas principalmente a parte humanizada que nós temos dentro da instituição. Por isso estamos aqui, para ensinar direito tributário e um pouco da vida também”, destaca.

A aluna de direito, Luiziana Cunha do 7° período, esteve presencialmente na palestra e falou sobre a importância da revisão da OAB. “Fazer a revisão da OAB é muito importante para reafirmar o conhecimento durante esses 5 anos de intenso estudo na faculdade”, fala.

A 1° fase da prova OAB foi de caráter objetivo e no formato de múltipla escolha, contando com um total de 80 questões. Os candidatos tiveram 5 horas para concluir a avaliação e foi necessário uma margem de acerto de no mínimo 50% da prova (40 questões) para seguir para a próxima etapa. A 2ª fase, que é equivalente a prova prático-profissional, será aplicada no dia 28 de agosto de 2022.

Veja algumas informações sobre o curso de Direito da Florence

 Com conceito máximo na avaliação do Ministério da Educação (MEC), o curso de Direito da Florence é responsável por qualificar profissionais que dominam a teoria e a técnica de forma habilidosa.

 Além disso, por meio do Núcleo de Prática Jurídica, os estudantes de Direito têm a oportunidade de acompanhar as rotinas inesperadas da profissão.

 Na Florence, o curso de Direito tem duração de 10 semestres, ou seja, 5 anos. Ele pode ser cursado nos períodos matutino ou noturno.

Veja algumas vantagens que só o estudante de Direito da Florence tem

 Há vantagens que só os estudantes de Direito da Florence têm acesso. Observe, a seguir, as principais:

– atuação prática no Núcleo de Prática Jurídica e Juizado Especial;

– preparação para provas como OAB, Enade e concursos públicos;

– matriz curricular inovadora;

– corpo docente altamente qualificado;

– preparação para carreira jurídica internacional; e

– alto índice de aprovação no exame da OAB.

 Ser um estudante de Direito da Florence é bastante vantajoso! Por isso, não perca essa oportunidade e abra muitas portas para um futuro profissional promissor.

 Acesse o nosso site e conheça mais sobre a nossa graduação em Direito. Temos a certeza de que você gostará muito do curso.

Notícias Relacionadas