Florence forma novos bacharéis de Odontologia em colação de grau

O evento reforça o compromisso da IES de formar profissionais capacitados
Odontologia | 18/07/2022

O mercado de trabalho acabou de ganhar novos profissionais da área de Odontologia. Isso porque a Faculdade Florence realizou, na última quinta-feira, 14 de julho, no auditório Antônio Ives Oliveira Gomes, da Florence, a solenidade de colação de grau de formandos do semestre de 2022.1. Na oportunidade, 27 graduandos finalizaram oficialmente o curso. O evento de máxima importância para a IES foi prestigiado por professores, familiares e convidados.

A solenidade foi presidida pelo Diretor Acadêmico Prof. Me.Thales Diego de Andrade, que concedeu o grau aos formandos. Também estiveram presentes, além da coordenadora do Curso de Odontologia, a profa. Alice Carvalho Silva, estiveram presentes os professores homenageados: Profª. Ma. Claudia de Castro Rizzi Maia, Profa. Ma. Denise Fontinelle Cabral Coelho, Profa. Esp. Isabelle Arrivabene dos Santos, Profa. Ma. Karime Tavares Lima da Silva, Profa. Dra. Halinna Larissa Cruz Correia de Carvalho Buonocore, e Prof. Dr. Diego de Carvalho Souza, que foi escolhido paraninfo da turma.

O formando Flávio Nicacio Diniz, orador da turma, relembrou em seu discurso toda a trajetória dos formandos e ressaltou que este é o momento de prosseguir no sonho. “Meus caros colegas cirurgiões-dentistas, sintam-se vitoriosos de terem persistido no sonho. Valeu a pena todo esforço e dedicação. Estamos prontos para transformações, mais do que isso, estamos para transformar vidas”, afirmou.

O professor Diego de Carvalho Souza, escolhido como paraninfo da turma, agradeceu a cada formando pela homenagem. “Fui pego de surpresa mais uma vez. Sei que não foi uma escolha unânime, mas fico feliz que assim não tenha sido, pois tenho certeza que tudo, absolutamente tudo, que aparentemente agrada a todos, tem por trás alguém infeliz, descontente e que geralmente é a pessoa que tentou agradar a todos. Nunca esqueçam de valorizar as pequenas coisas. A gratidão é um remédio poderosíssimo. Gratidão dos amigos que conquistamos e das memórias que eternizamos. Meus queridos afilhados, muitos desafios estão por vir, estejam preparados. Tenham calma, paciência, perseverança e esperança”, finalizou.

A coordenadora do Curso de Odontologia, profa. Alice Carvalho Silva, parabenizou os formandos por conquistarem o diploma mesmo com as adversidades. “Tudo que fazemos com perseverança nos traz resultados positivos. E hoje vocês estão colhendo os frutos e finalizando um ciclo e iniciando outros. Eu tenho certeza de que vocês vão alcançar todos os seus objetivos. O conhecimento adquirido sempre os diferenciará. Continuem investindo em suas carreiras, façam a diferença. Desejo a todos sucesso, sabedoria e humildade na vida profissional”, disse.

O prof. Thales Diego de Andrade, Diretor Acadêmico, reiterou a missão da Instituição de formar profissionais capacitados. “É uma honra muito grande estar aqui nesse momento, cada turma que nós formamos, cada história que nós contribuímos, é sempre um prazer inenarrável. Vocês não fazem ideia do trabalho que nós empreendemos diariamente para que vocês tivessem tido a melhor formação possível. Eu tenho certeza que vocês vão honrar a fama que o egresso florence da odontologia possui, que é de ter uma boa mão, um bom cérebro e um bom coração”, finalizou.

Reconhecimento aos alunos

Dando continuidade às homenagens, a Faculdade Florence reconheceu com certificado os alunos de destaque da turma. O formando José Maria Pires Lopes recebeu a homenagem de “Aluno de Maior Coeficiente Acadêmico do Curso de Odontologia, na Colação de Grau do semestre letivo de 2022.1”.

A discente Luciana Pereira Muniz, recebeu a homenagem de “Aluna de Maior frequência na Biblioteca Profa. Wanda de Aguiar Horta”.

Parabéns a todos os formados!

Estude Odontologia na Florence

curso de Odontologia da Florence é um dos melhores do estado, por isso os alunos possuem garantia de emprego antes mesmo da sua conclusão. Apresenta caráter multidisciplinar no favorecimento do ensino, pesquisa e extensão, com serviços à comunidade e uma carga horária extensa de práticas, especialmente na Clínica-Escola, conferindo mais segurança para o exercício profissional.

Além disso, é o único curso do estado do Maranhão que mantém um convênio com o Centro de Especialidades SORRIR, do Governo do Estado, em que alunos do 9º ao 10º período podem prestar assistência humanizada a pacientes portadores de câncer bucal.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2022.1. Inscreva-se agora mesmo!