Florence forma novos profissionais de Enfermagem em Colação de Grau

O evento é de máxima importância para a IES
Enfermagem | 02/08/2022

O mercado de trabalho vai ganhar novos profissionais da área de Enfermagem. A Faculdade Florence realizou, na noite do dia 29 de julho, no auditório Antônio Ives Oliveira Gomes, mais uma solenidade de colação de grau de 24 formandos do semestre de 2022.2. O evento de máxima importância para os novos enfermeiros graduados pela IES, foi prestigiado por professores, familiares e convidados.

A solenidade foi presidida pela coordenadora de apoio pedagógico da Faculdade Florence, profa. Ana Maria Marques, que concedeu o grau aos formandos. Também estiveram na mesa da solenidade a coordenadora do Curso de Enfermagem, profa. Ana Larissa Nogueira e a paraninfa, profa. Márcia Cristina Monteiro de Jesus.

A cerimônia de colação também teve a participação do profa. Tatiana Elenice Cordeiro Soares (nome da turma), além dos professores homenageados: profa. Dra. Eduarda Gomes Bogea,  profa. Ma. Kelly Portela Souza, profa. Ma. Luciane Pessoa Cardoso, profa. Ma. Márcia Raquel Lima Amaral Moura, e a profa. Rosana de Jesus Coutinho.

A formando Thaynara Bastos Pinto, oradora do curso de Enfermagem, agradeceu em seu discurso à Faculdade Florence e aos seus familiares pelo apoio e relembrou os desafios que ele e seus colegas trilharam até a finalização do curso.

“Queridos pais, vocês nos transmitiram valores que jamais esqueceremos. Sem a sua dedicação, nada disso seria possível. O início da nossa caminhada foi difícil. E a única certeza que tínhamos, é de que sairíamos formadas. Ciclos de amizades foram fortalecidos, tivemos experiências únicas, sorrisos que só nós sabemos. Sei que todas que estão aqui viveram cada ano com muita intensidade, chegou a hora de seguirmos nossos caminhos sozinhos. Sentiremos muita saudade de tudo isso que vivemos. Desejo a nós muita paciência e sucesso”, disse a formanda emocionada.

A profa. Márcia Cristina Monteiro de Jesus, escolhida como paraninfa da turma, destacou que, a partir de agora, os formandos entram em uma nova etapa da vida deles. “Eu me sinto muito honrada de ser homenageada nesta turma. Quando recebi o convite para ser paraninfa de vocês, fui tomada de muita emoção, pois no meio de tantos mestres e profissionais de grande competência e capacidade, vocês me escolheram. Meus queridos ex alunos, eu desejo que vocês ajudem a vida a crescer e se manter pela espontaneidade. Escutem sempre o coração. Procurem satisfação no trabalho. Termino dizendo até breve meus colegas. Espero vê-los em breve recebendo essa mesma honra que recebo hoje. Contem sempre comigo e com minhas orações ”, fala a docente.

A coordenadora do Curso de Enfermagem, profa. Ana Larissa, demonstrou o seu orgulho com a formação oferecida aos mais novos enfermeiros e deixou conselhos aos colegas de profissão. “Como é bom estar aqui hoje neste dia. Hoje é dia de celebração, de reconhecimento, de vitórias, de mais um ciclo da vida de vocês. Que vocês saiam daqui com força e estímulo para exercerem a Enfermagem com competência. A Enfermagem continua sendo a maior categoria de saúde do Brasil e continua merecendo ser valorizada e cada vez mais reconhecida”, disse a coordenadora.

A coordenadora de apoio pedagógico da Faculdade Florence, profa. Ana Maria Marques, representando toda a Diretoria Acadêmica na solenidade, destacou os desafios que a pandemia da Covid-19 trouxe. “Vocês venceram todas as interrogações que a pandemia trouxe e chegaram até aqui. Esse é um momento de celebração, do fim de uma jornada difícil. Sejam pacientes, carinhosos, caridosos. Tenham empatia, segurança. Busquem saber, não parem de estudar. Busquem sempre o conhecimento. É por causa disso que estamos aqui hoje juntos, por causa da vacina. Honrem esses cinco anos de trajetória! Vocês lutaram para estar aqui, lutem para ir cada vez mais longe”, pontuou.

Logo após o discurso da professora Ana Maria Marques, a formanda Antonia Lorena Sampaio Araújo, juramentista do curso de Enfermagem prestou o juramento acompanhado pela turma. Em seguida, foi conferido aos formandos o grau de bacharel em Enfermagem e realizada a entrega simbólica dos diplomas.

Reconhecimento aos alunos e homenageados

A Faculdade Florence também aproveitou o momento para reconhecer com certificados os alunos que foram destaque na graduação. A formanda Jaine Ataide Caldas Dias recebeu a homenagem de maior coeficiente acadêmico do Curso de Enfermagem na Colação de Grau do semestre letivo de 2022.1. A formanda Raissa Pamela Vaz Silva, por sua vez, recebeu a menção honrosa como aluna com maior frequência na Biblioteca Profa. Wanda de Aguiar Horta, do Curso de Enfermagem do semestre letivo de 2022.1.

Estude Enfermagem na Florence

Os interessados em cursar Enfermagem na Instituição em 2022.2, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com bolsas de mérito acadêmico, além de outras vantagens diferenciadas.

O estudante que ingressa no curso de Enfermagem da Florence tem acesso a uma formação ética, técnica e intelectual reconhecida no Maranhão. Já no início do curso terá oportunidade de realizar práticas com a comunidade, desde o primeiro período, e terá possibilidade de envolvimento com pesquisa e extensão, facilitado por um corpo docente qualificado e acessível.

O curso também conta com laboratórios multidisciplinares e específicos muito bem equipados para proporcionar uma vivência de qualidade para os alunos. “Além disso, quem estuda Enfermagem na Florence garante alta empregabilidade, devido à abordagem humanística e científica da Instituição, e se torna um profissional multicompetente e destacado no mercado de trabalho”, enfatizou a professora Ana Larissa Nogueira, coordenadora do curso.

Ficou interessado? Inscreva-se agora!