Farmacêutica egressa da Florence publica artigo acadêmico em Revista Internacional

Estudo foi baseado no Trabalho de Conclusão de Curso da egressa Auiny Duarte Lago
Farmácia | 03/08/2022

A egressa do curso de Farmácia da Faculdade Florence, Auiny Duarte Lago, publicou um artigo científico na revista Research, Society and Development (ISSN 2525-3409) Intitulado “Evaluation of Pharmaceutical Interventions: study carried out in a Pediatric ICU of the University Hospital Materno Infantil in São Luís-MA”, o estudo foi baseado no Trabalho de Conclusão de Curso da egressa, realizado sob a orientação do coordenador do curso de Farmácia da Florence, José Antônio Costa Leite, sob co-orientação do Farmacêutico Dr. Talison Diniz Ferreira.

O objetivo do trabalho foi avaliar o perfil das intervenções farmacêuticas realizadas pela farmácia clínica nos pacientes pediátricos internados na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Universitário, São Luís–MA. O prof. José Antônio conta que o trabalho acadêmico publicado mostra a importância das Intervenções Farmacêuticas no ambiente hospitalar.

“É importante que os alunos sejam incentivados a escrever artigos científicos e que despertem o conhecimento da vida acadêmica. O Trabalho de Conclusão de Curso é um marco importante na vida acadêmica. Ele marca o encerramento da graduação, então o aluno deve ser incentivado a vivenciar esse momento e nada melhor encerrar com um trabalho publicado. É conhecimento compartilhado e reconhecimento da importância do trabalho para a sociedade. E ainda entra para o currículo do aluno e se futuramente for concorrer para seletivo de mestrado e concursos já acaba tendo peso a publicação”, finaliza o prof. José Antônio.

Auiny Duarte Lago compartilhou a importância de ter um artigo publicado em uma revista reconhecida. “Ter um artigo de TCC sendo publicado em uma revista de peso internacional é sinônimo de emoção, gratidão, e felicidade, pois isso tudo nos mostra o quanto o seu esforço e dedicação valeram a pena. A sensação em saber que seu trabalho foi reconhecido internacionalmente também pode vir se tornar uma porta de entrada para novas conquistas , como por exemplo concorrer a uma bolsa de mestrado. Agradeço pelo aprendizado adquirido dentro do curso de Farmácia da Florence, aos meus orientadores, familiares, meu noivo e amigos por essa conquista”,

Confira o trabalho na íntegra clicando aqui.

Estude Farmácia na Florence

Estão abertas as inscrições para estudar na Florence em 2022.2! Esta é a sua chance de estudar Farmácia numa Instituição que promove um ensino de qualidade, destaque em toda a região.

O curso de Farmácia da Faculdade Florence conta com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) com nota 4, professores reconhecidos no mercado de trabalho maranhense, além de laboratórios multidisciplinares e bem equipados de cosméticos, fitofármacos e controle de qualidade.

O estudante de Farmácia da Florence encontra na faculdade projetos de extensão para aprimorar ainda mais sua formação, como as ligas acadêmicas e o “Farmacêuticos do Bem”. A instituição também realiza, todos os anos, o “Farmaflorence”, evento de destaque que traz grandes profissionais da área farmacêutica, e de áreas correlatas, de todo o Brasil ao Maranhão.

O egresso formado pela Florence encontra um mercado de trabalho amplo, com boas ofertas de emprego nas mais diversas áreas farmacêuticas como acupuntura, administração de laboratório clínico, análises clínicas, bacteriologia clínica, biofarmácia e muitas outras.

Ficou interessado? Então, para garantir que você será um dos primeiros a saber de todas as novidades que a Florence está preparando para o próximo semestre, veja como se cadastrar aqui e fique por dentro!