Aluna da Florence tem TCC publicado em grande revista de ciência

Enya Laissah e sua orientadora se dedicaram ao máximo para a conclusão do trabalho
Odontologia | 04/08/2022

A conclusão de um curso de graduação é uma etapa esperada por todo estudante, mas que necessita muita pesquisa e dedicação para realizar o trabalho final.

A aluna do curso de Odontologia da Faculdade Florence, Enya Laissah Freire Ribeiro, é prova de que esforço e estudo se fazem necessários para a realização de um trabalho sério. Seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) foi publicado na revista “Research, Society and Development Journal” orientada pela professora Priscilla Maria Fernandes Abdala de Alencar.

Sobre o TCC

O estudo intitulado como “Sistema de fixação bioabsorvível como alternativa de tratamento das fraturas mandibulares em pacientes pediátricos: revisão de literatura” trata-se de uma pesquisa que tem como objetivo analisar o emprego do sistema de fixação bioabsorvível em fraturas mandibulares em crianças. Enya Laissah e sua orientadora notaram poucos estudos publicados acerca desta temática, assim, foi realizada uma revisão de literatura com o intuito de reunir evidências científicas clássicas.

Trabalho e Dedicação

Enya Laissah, ressaltou a importância da profa Priscilla no processo de desenvolvimento. “O desenvolvimento deste estudo foi muito enriquecedor por exigir uma vasta análise da literatura a respeito da temática e prazeroso devido a nossa afinidade com a pesquisa e o tema. Neste processo a orientação da Professora Priscilla Abdala, que atua na área da cirurgia buco-maxilo-facial, se mostrou crucial”, conta.

A professora orientadora Priscilla Alencar, sempre soube da capacidade fora do comum de Enya Laissah. “Ela sempre foi uma aluna dedicada, disciplinada e muito comprometida com sua vida acadêmica. Publicações, como esta, em revistas científicas são de grande valia, pois prepara o currículo da futura egressa para os melhores programas de pós graduação do país. E eu acredito que, brevemente, teremos mais uma aluna Florence ocupando vagas de destaque na Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. É o que desejo e o que estamos buscando juntas” finalizou.

A Florence parabeniza a aluna Enya Laissah pelo reconhecimento conquistado com o enriquecedor conteúdo do seu Trabalho de Conclusão de Curso.

Estude Odontologia na Florence

O curso de Odontologia da Florence é um dos melhores do estado, por isso os alunos possuem garantia de emprego antes mesmo da sua conclusão. Apresenta caráter multidisciplinar no favorecimento do ensino, pesquisa e extensão, com serviços à comunidade e uma carga horária extensa de práticas, especialmente na Clínica-Escola, conferindo mais segurança para o exercício profissional.

Além disso, é o único curso do estado do Maranhão que mantém um convênio com o Centro de Especialidades SORRIR, do Governo do Estado, em que alunos do 9º ao 10º período podem prestar assistência humanizada a pacientes portadores de câncer bucal.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2022.2. Inscreva-se agora mesmo!