Faculdade Florence forma novos profissionais de Farmácia em Colação de Grau

Formandos de Farmácia participaram da celebração presencial no auditório da Instituição
Farmácia | 10/08/2022

A Colação de Grau é um momento muito importante na vida acadêmica. Na última sexta-feira (5) a Faculdade Florence concedeu o título de graduação aos egressos de Farmácia do semestre 2022.1. A cerimônia contou com a participação do Diretor Acadêmico da Instituição, Thales de Andrade, do coordenador do curso de Farmácia, José Antonio Leite, do Diretor Geral do Laboratório Central de São Luís do Maranhão, Luis Fernando Ferreira, além dos professores homenageados e familiares.

A formanda Dalvilene Batista de Aguiar, escolhida como oradora da turma, desejou aos futuros farmacêuticos, um lindo caminho a partir de agora. “Que possamos nos orgulhar ao vermos rastros do nosso trabalho e observarmos quão maravilhoso, portanto meus caros, que consigamos ser otimistas e corajosos em meios as dificuldades que encontrarmos no meio do caminho, que venhamos buscar sempre mais para sermos profissionais de excelência e não tenhamos medo, afinal de contas o Senhor nos deixa um recado lindo no livro de Josué capítulo 1 versículo 9: ‘Não te mandei eu? Esforça- te e tem bom ânimo, não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares’. Portanto, sonhem, persistam e sejam corajosos, pois com Deus tudo podemos”, finalizou.

Luis Fernando Ferreira foi um dos homenageados pela turma de formandos. Emocionado, ressaltou a responsabilidade de cada um dos formandos como farmacêuticos. “Cada um de vocês são responsáveis por uma vida. O conhecimento que vocês adquiriram precisa chegar a quem precisa, independente de cor, raça, sexo, gênero. A partir de hoje vocês devem fazer o bem e servir as pessoas. Isso não tem preço”, disse.

O coordenador do curso de Farmácia, José Antonio Leite, foi escolhido como Paraninfo da turma. De forma diferente, ele contou a história de cada um dos formandos, com suas particularidades. “Todos foram meus alunos, e de cada um, eu conheço a história. Esta é uma turma que tenho um carinho especial. Essa é a primeira que atuei como coordenador. Hoje é um marco para vocês e para suas famílias. Parabéns! Saibam que eu continuarei de braços abertos para vocês, assim como a Faculdade Florence”, afirmou.

Logo após os discursos, os alunos realizaram o juramento e o Diretor Acadêmico concedeu o grau de bacharel em Farmácia.

Homenagem aos alunos

Na colação de grau, a formanda Daniella Pereira de Sá recebeu o certificado de Maior Coeficiente Acadêmico da Turma. Enquanto que a formanda Paula Gardenia de Carvalho recebeu o certificado de reconhecimento de Maior Frequência a Biblioteca Wanda Aguiar Horta

Faculdade Florence está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2022.2 da Florence! Os interessados em ingressar na Instituição poderão escolher entre 11 cursos disponíveis: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária. Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, os novos ingressantes contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49, além de bolsas de mérito acadêmico de até 70%.

Ficou interessado? Ainda dá tempo de participar do vestibular 2022.2. Inscreva-se agora!