Florence enaltece profissionais da enfermagem no Dia Nacional da Enfermeira

A enfermagem é importante em todos os segmentos da sociedade
Datas Comemorativas | 10/08/2022

Nesta data especial, a Faculdade Florence parabeniza e comemora o dia das profissionais de Enfermagem que estão sempre preocupadas com nossa saúde e bem-estar, pessoas que tem um cuidado todo especial com seus enfermos, mulheres guerreiras que se dedicam a cuidar do próximo. A Enfermeira trabalha para promover a saúde das pessoas por meio de cuidados relativos à alimentação, higiene, administração de medicamentos, realização de curativos e outras intervenções.

Enfermeira é gente que cuida de gente, que promove saúde e que trabalha com a vida humana! Mais que cuidar das feridas, das dores e das doenças, ela desenvolve ações que promovem o encontro com a saúde, com o autocuidado e com os anseios pessoais que conduzem ao bem-estar e à felicidade humana.

A Enfermagem é uma das mais antigas profissões e é conhecida como a “arte de cuidar”. Esses profissionais hoje são bem vistos graças à Florence Nightingale, britânica nascida em 1820, que é considerada a fundadora da Enfermagem moderna. O fato de ser mulher significava uma grande luta com as autoridades militares a cada passo para levar a cabo o propósito de reformar o sistema hospitalar, pois as condições eram precárias, não havia leitos ou macas, os soldados ficavam deitados no chão bruto e operações eram efetuadas em condições anti-higiênicas.

Profa. Rosana Martins

Rosana Martins, professora do curso de Enfermagem da Faculdade Florence, conta o motivo de ter escolhido esta profissão e a sua satisfação em exercê-la. “Eu escolhi o curso de Enfermagem por ser a área da saúde que está ao lado do paciente, cuidando e atendendo suas necessidades. Sou grata e realizada por exercer a profissão. Seja na assistência ou docência, a Enfermagem me mostrou o poder de acreditar nas realizações de sonhos e contribuir de alguma forma com a sociedade”, diz.

Por fim, depois de tantos séculos de atuação, a Enfermeira continua sendo aquela pessoa de confiança, com quem podemos contar com conhecimento e qualidade. Feliz Dia das Enfermeiras a todas que praticam essa profissão!

Estude Enfermagem na Florence

Os interessados em cursar Enfermagem na Instituição em 2022.2, além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, contarão com bolsas de mérito acadêmico, além de outras vantagens diferenciadas.

O estudante que ingressa no curso de Enfermagem da Florence tem acesso a uma formação ética, técnica e intelectual reconhecida no Maranhão. Já no início do curso terá oportunidade de realizar práticas com a comunidade, desde o primeiro período, e terá possibilidade de envolvimento com pesquisa e extensão, facilitado por um corpo docente qualificado e acessível.

O curso também conta com laboratórios multidisciplinares e específicos muito bem equipados para proporcionar uma vivência de qualidade para os alunos. “Além disso, quem estuda Enfermagem na Florence garante alta empregabilidade, devido à abordagem humanística e científica da Instituição, e se torna um profissional multicompetente e destacado no mercado de trabalho”, enfatizou a professora Ana Larissa Nogueira, coordenadora do curso.

Ficou interessado? Inscreva-se agora!