Florence exalta seus alunos no Dia do Estudante

Ser estudante é estar de braços abertos para o seu futuro profissional
Datas Comemorativas | 11/08/2022

Dia 11 de agosto se comemora o Dia do Estudante. E ser estudante é muito mais que cumprir uma rotina escolar. É se tornar uma pessoa completa, exercitar sua cidadania, aprender a conhecer o mundo e as pessoas, contribuir para se compreender e modificar a realidade.

Mas quando foi que surgiu o Dia do Estudante?

No dia 11 de agosto do ano de 1827, o imperador dom Pedro 1º assinou um decreto imperial, que criava dois cursos de direito no Brasil. Um em Olinda (PE) e o outro em São Paulo (SP).

Importância de estudar

O ato de estudar é algo que levamos por toda a vida, pois nosso processo de desenvolvimento e formação enquanto seres humanos passa obrigatoriamente por ele. Muitos acreditam que o estudo é algo apenas para crianças e jovens, mas estudar é crucial na nossa formação enquanto cidadãos e pessoas assim como no nosso desenvolvimento enquanto profissionais, sendo uma prática que deve ser contínua.

Alunas da Faculdade Florence

Paula Maelle

Paula Maelle, aluna do 4° período do curso de Fisioterapia da Florence, conta sobre a satisfação de estar estudando essa área da saúde. “Um  estudante de Fisioterapia é um artista que vai se moldando para se apresentar na arte do cuidado com o próximo, é para esse  grande espetáculo não é necessário só dedicação nos estudos, mas também  entrega e amor, isso que vai fazer a diferença no final. Todos são profissionais maravilhosos e excelentes, tanto quanto professores como Fisioterapeutas, eles sempre nos incentivam a buscar além do que é  apresentado em sala de aula, buscar experiências de vivência na área  que iremos atuar, por isso é importante ter professores que se preocupam com seus alunos e que servem de inspiração para os mesmos!”, conta a aluna.

Já a estudante Izabelle Santos, que faz o 5° período de Fisioterapia na Faculdade Florence, diz que tem na Instituição o apoio necessário para sua jornada estudantil. “Ser estudante para mim é se dispor a desbravar o mundo da ciência como um todo, dedicando-se constantemente à indagar e procurar respostas para essas indagações baseadas em evidências científicas, isso tanto com  a ajuda de professores e profissionais de uma determinada instituição ou mesmo buscando por outros meios” conta.

Izabelle Santos

A discente também explica porque escolheu o curso de Fiosioterapia. “Esse curso me encantou desde o ensino fundamental até os dias de hoje com suas diversas possibilidades de atuação numa sociedade. Grande parte das pessoas nas quais eu acompanhei (familiares, amigos e pessoas que me circundava) apresentavam a necessidade de cuidados fisioterapêuticos, desde o mais velho ao mais novo. Portanto, além de ser uma linda e gratificante profissão, é por meio dela que milhares de vidas vêm sendo transformadas, além de dar esperanças às mesmas. E eu como uma grande admiradora de tal, não poderia deixar de escolhê-la para atuar e também poder transformar vidas através dela”, explica.

Izabelle também elogiou os professores da Florence. “Sou uma grande admiradora do corpo docente do curso de Fisioterapia, são ótimos profissionais, tanto dentro como fora da sala de aula. E um dos maiores incentivos para mim como estudante de fisioterapia e futura fisioterapeuta são eles mesmo, seus grandes feitos em seus atendimentos em suas áreas de atuação. Porém, além disso, outros incentivos dados para nós da comunidade discente é quando os mesmos evidenciam o tamanho da importância que temos na vida de um paciente e o quanto se faz necessário estudar para entender e posteriormente tratar este paciente de forma correta e poder mudar a vida do mesmo, desde uma dor lombar até as maiores reabilitação de traumas”, finalizou.

Mensagem da Florence nesse dia especial

A todos os estudantes, em especial aos que fazem parte da sua comunidade acadêmica, a Florence deseja um feliz Dia do Estudante. Que todos tenham sempre a certeza de que a educação e o estudo levam a um caminho mais próspero e repleto de sucessos!

Estude na Florence

Os interessados em ingressar na Faculdade Florence podem escolher entre os 11 cursos disponíveis na instituição: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Medicina Veterinária.

Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região e com mais de 20 anos de tradição, os novos ingressantes contarão com o benefício da 1ª mensalidade por R$ 49 e bolsas de até 70% de desconto, além de outras vantagens, como as bolsas de mérito acadêmico oferecidas pela instituição. Inscreva-se aqui!