Florence homenageia advogados e juízes nesta quinta-feira

Advogados homenageados no dia 11 de agosto, atuam para a construção de uma sociedade mais justa
Direito | 11/08/2022

O Dia do Advogado, do Magistrado e dos profissionais de Direito é comemorado nacionalmente nesta quinta-feira (11). Advogados, juízes e demais profissionais do Direito, homenageados nesta data, atuam de forma direta e determinante para a construção de uma sociedade mais justa, contribuindo para o aprimoramento da democracia e a redução das desigualdades sociais.

Ana Paula Galvão

A coordenadora do curso de Direito da Florence, Ana Paula Galvão, conta a importância do profissional para a sociedade. “Na verdade, o advogado é mais do que importante, ele é indispensável, uma vez que é a única profissão que tem previsão na própria Constituição Federal como sendo indispensável à administração da Justiça, conforme prescrito em seu artigo 133. O advogado exerce munus público, que significa que além da advocacia ser uma profissão, também é considerada uma função pública, colaborando com a correta distribuição de justiça. Assim, a advocacia é um dever que só pode ser cumprido quando exerça (ou ao menos  busque exercer) da melhor forma possível o encargo que lhe é atribuído de se referenciar  pelos interesses maiores da sociedade”, fala.

Na Faculdade Florence, o curso de Direito promove a formação desses profissionais com bases teórico-práticas aliadas ao desenvolvimento de competências éticas, imprescindíveis ao exercício da profissão. Além disso, a Instituição conta com ampla estrutura para prática jurídica, estratégias pedagógicas inovadoras e um corpo docente altamente qualificado.

A graduação jurídica da Florence possui uma taxa elevada de aprovação média no Exame da OAB. Após obterem a aprovação, os egressos da Florence, por sua vez, se inserem no mercado de trabalho preparados para atuarem nas diversas áreas da carreira jurídica: em procuradorias, promotorias, defensorias públicas, magistraturas e na advocacia.

“A matriz da nossa Faculdade Florence é a mais moderna do Estado do Maranhão, pois consegue unir as disciplinas tradicionais com os temas de maior relevância e destaque da sociedade.”, afirma a profa. Ana Paula Galvão.

A docente finaliza deixando uma mensagem aos futuros advogados. “Sejam fortes, criativos e justos! A advocacia exige força, pois inúmeras serão as provações ao longo da carreira. Criatividade, pois o básico todos conseguem fazer. E, por último e mais necessário, justiça, que deve ser o norteador de nossa conduta!”, finaliza.

Ingresse na Florence pelo Vestibular Digital 2022.2

As inscrições para o Vestibular Digital 2022.2 ainda estão abertas e esse processo seletivo garante mais comodidade e segurança aos candidatos, uma vez que é feito de maneira totalmente on-line, oferecendo a possibilidade dos estudantes realizarem suas provas logo após a inscrição ou em outro momento, desde que dentro do prazo das inscrições. Mais informações podem ser obtidas no edital.

Inscreva-se no Vestibular Digital 2022.2!

Ingresse com a nota do Enem

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, podem usar suas notas para o ingresso na Florence em 2022.2 com bolsas de mérito acadêmico de até 70%. As inscrições para essa modalidade de seleção estão abertas e podem ser feitas gratuitamente por meio deste link. O resultado é imediato.