Florence promoveu palestra sobre empreendedorismo no mercado da Estética e Cosmética

O evento foi destinado aos discentes com interesse em aprimorar conhecimentos sobre o tema
Estética e Cosmética | 17/08/2022

O curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence realizou uma  palestra com o tema “Quem não entende de pessoas, não entende de negócio: empreendendo na estética”.

O evento contou com a participação da Master Coaching Integral Sistêmico, Máyra Coimbra, Analista de Perfil Comportamental, Terapeuta Thetahealing, Palestrante, Hipnoterapeuta Clínica, Pós-graduanda em Psicanálise, Pós graduanda em Neuropsicologia e Neurociência, Farmacêutica Bioquímica, Química e Analista de Riscos Ambiental.

Aline Pinheiro, coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence, comentou sobre o empreendedorismo e marketing na profissão. “Se a profissional não souber sobre empreendedorismo e marketing, dificilmente conseguirá avançar no seu negócio. Nunca devemos abrir de qualquer jeito uma empresa, se não facilmente iremos ser fadadas ao fracasso. Portanto é preciso além do diploma, ter total conhecimento em empreendedorismo e marketing para termos sucesso nos nossos objetivos”, finalizou.

Tamyrys Wanice Santos, egressa da Faculdade Florence, e já profissional da área, conta a importância de participar do evento. “É sempre uma enorme satisfação fazer parte dos eventos que acontecem na Faculdade Florence. Fui aluna da instituição e sinto-me lisonjeada a cada evento que retorno para ter participação porque sei o quanto é enriquecedor, a cada palestra novos aprendizados e uma extensão de conhecimento”, conta.

A egressa ainda compartilhou sua experiência como profissional da área. “A profissão de esteticista tem crescido muito como sempre digo estamos ainda no início da jornada, temos um longo caminho a galgar mas tem sido muito importante cada processo. A faculdade tem investido em trazer o aluno para próximo do que o levará para conquistar seu espaço no mercado de trabalho. Parabéns a Instituição e a coordenação pela iniciativa de realizar sempre eventos enriquecedores que só agregam. Tenho o imenso prazer de dizer que sou fruto da instituição e dos muitos eventos que participei enquanto aluna na Faculdade Florence”, afirma Tamyrys Santos.

Finalidade do Evento

O evento mostrou que para se ter sucesso na Estética e Cosmética, não é apenas abrir um empreendimento, é preciso preparo e encarar o mercado como um negócio. Além disso, no evento abordou-se a importância de ter no mercado profissionais excelentes tecnicamente e uma administração eficiente, estratégia e marketing para atrair clientes para a clínica.

Estude Estética e Cosmética na Faculdade Florence

Atualmente, a Estética é considerada uma das áreas em maior desenvolvimento do Brasil. O curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence tem por objetivo formar esteticistas aptos a identificar, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, assim como técnicas de visagismo e maquiagem.

O profissional também poderá propor e participar de estudos científicos para o desenvolvimento de tecnologias na área de tratamentos estéticos inovadores. Ele sairá da faculdade com capacidade de planejar, organizar e gerenciar empresas da área de estética e cosmética, assim como avaliar e elaborar parecer técnico em sua área de formação.

Na Faculdade Florence, o estudante encontrará um ensino de excelência, destaque em toda a região, com uma sólida base conceitual e prática para quem deseja trabalhar na área. O curso de Estética e Cosmética ainda possui um tempo de formação de apenas dois anos e meio, com foco voltado ao mercado de trabalho.

“Os laboratórios para o desenvolvimento das aulas práticas permitem a realização de atividades profissionais em que os alunos têm a oportunidade de integrar as diferentes áreas de aprendizado, visando ao seu crescimento pessoal e à eficácia profissional”, acrescentou a professora Aline Pinheiro, coordenadora do curso.

Ficou interessado? Inscreva-se agora!