Colação de grau da Florence forma novos bacharéis em Direito

O evento reforça o compromisso da IES de formar profissionais capacitados
Direito | 19/08/2022

Bacharéis em Direito. Assim, passaram a ser chamados os acadêmicos concluintes 2022.1 da Faculdade Florence, que colaram o grau na última quinta-feira,11 de agosto. Um total de 31 estudantes concluíram seus cursos. Familiares, autoridades, professores e amigos dos formandos também prestigiaram o evento.

Os mais novos bacharéis reforçaram seu compromisso de serem profissionais éticos e justos, receberam a outorga de grau e estão aptos para servir à sociedade com sua profissão.

A solenidade foi presidida pela Coordenadora de Apoio Pedagógico, profa. Ana Maria Marques que concedeu o grau aos formandos. Também estiveram presentes, além da coordenadora do Curso de Direito, a profa. Ana Paula Galvão, diversos professores convidados do curso de Direito.

O evento, também contou com a participação da mantenedora da Instituição, Rita Ivana, que participou da cerimônia de forma online. A mantenedora ressaltou que os formandos saem preparados para o mercado de trabalho. “Estamos muito felizes, porque concluir um projeto grandioso como esse é uma grande responsabilidade. É um dever, mas também fazemos com dedicação, amor, seriedade e compromisso, sabendo que cada um de vocês tem condições de competir em qualquer lugar no mercado. A Florence traz diferenciais que não encontramos em outras instituições”, fala.

A formanda Tamyles Campos de Araujo Mendes, oradora do curso de Direito, relembrou em seu discurso toda a trajetória da turma de formandos e ressaltou as dificuldades enfrentadas. “Quantos aprendizados, ensinamentos que compartilhamos nessa jornada de acadêmicos para concluirmos a missão que nos foi confiada. Nada foi fácil e aprendemos que nada será.Cada um de nós, formandos, sabemos que essa nova trajetória nos distanciará, mas apenas fisicamente, pois sentimentalmente continuaremos unidos vibrando, torcendo pelo progresso de cada um”, afirmou.

A formanda Maria Célia Costa Oliveira, oradora do curso de Nutrição, destacou o propósito dos profissionais na área. “Este momento é algo inesperado por todos nós. Quantas vezes nós pensamos que esse momento nem chegaria a acontecer, mas ele aconteceu. Estar aqui hoje é sinônimo de vitória para todos nós e em especial, as nossas famílias que nos acompanham”, finalizou.

O professor Bruno Mendes Figueiredo esteve representando todos os professores homenageados. Ele ressaltou a importância deste grande dia. “Como toda grande conquista, somente os senhores sabem o sabor e a alegria de estar gozando hoje do prazer de completar esta etapa. Só vocês sabem as escolhas que tiveram que fazer, os desafios familiares e financeiros que tiveram que enfrentar. Vamos celebrar com alegria hoje, esse lindo fechamento de ciclo e amanhã, mantenham a mente forte e preparada para as grandes conquistas que a vida está nos preparando”, fala.

A coordenadora do curso de Direito, Ana Paula Galvão, foi também escolhida como paraninfa da turma e agradeceu a cada formando pela homenagem. “Fico feliz de saber que ao longo desses anos, eu consegui conquistar o coração de vocês. É nesse momento que a gente diz ‘vale a pena toda a dedicação’. Nunca abandonem a justiça. É a justiça que serve as pessoas, e é para as pessoas que vivemos. Não se afastem dos seus valores, como a lealdade. Sejam empáticos. Parabéns” disse.

O Diretor Geral da Instituição, Pedro Mascarenhas, esteve no evento representando a diretoria da Faculdade Florence. Em sua fala, ele reforça a importância de cada aluno para a Instituição. “O que é uma instituição sem sua história? Nada. E vocês, meus caríssimos, fazem parte dela. As portas sempre estarão abertas para vocês. Será sempre um prazer recebê-los. Agradeço a todos os familiares pela confiança que depositaram em nós. E hoje estamos vendo o resultado do trabalho e esforço em conjunto nosso, e dos nossos queridos alunos. Essa nossa parceria deu certo e agora, entregamos ao mercado de trabalho, profissionais com qualidade e excelência”, fala.

O Diretor Acadêmico da Florence, Thales de Andrade, também reforçou que cada formando sempre terá o apoio da Florence em toda sua trajetória. “A Faculdade Florence sempre estará ao lado de vocês. Aqui nós não formamos advogados, formamos pessoas. Esse sempre foi o nosso objetivo principal. Hoje vocês se vão, mas deixam muito em mim. Vocês sempre farão parte da nossa história. Muito obrigada e parabéns a todos”, disse.

A profa. Ana Maria Marques representante da Diretoria Acadêmica, reiterou a importância de serem profissionais diferenciados na sociedade. “Desejamos que vocês possam ser profissionais que se comovem e lutem para mudar nossa triste realidade, em todas as áreas e meios sociais. Que a empatia seja o seu norte. Em qualquer lugar que vocês estejam exercendo seu ofício, realizem com qualidade”, finalizou.

Reconhecimento aos alunos

Dando continuidade às homenagens, a Faculdade Florence reconheceu com certificado os alunos de destaque da turma. A formanda Tamyles Campos de Araújo Mendes recebeu a homenagem de “Aluno de Maior Coeficiente Acadêmico do Curso de Direito na Colação de Grau do semestre letivo de 2022.1”. J

O discente Edylbergue Magalhães dos Santos, recebeu a homenagem de “Aluno de Maior frequência na Biblioteca Profa. Wanda de Aguiar Horta”.

Por fim, os formandos homenagearam os professores convidados que participaram da jornada acadêmica de cada um deles. Em especial, o professor Francisco Carlos da Silva Junior, que foi escolhido como “nome da turma”. “Eu tenho muito a agradecer. Vocês nos tornam pessoas melhores. O contato com o exercício da docência me faz bem. Agradeço muito pela homenagem. O pouco que a gente puder fazer para transformar a vida das pessoas será como um pote de magia na vida de cada um que vocês passarem”, agradeceu emocionado.