Formandas do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence colam grau em evento emocionante

Formandas do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence colam grau em evento emocionante

Resultado reforça o compromisso da Florence em continuar formando profissionais com qualidade
Estética e Cosmética | 19/08/2022
Compartilhe :

Estudantes do curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence colaram grau na tarde da última segunda-feira (15). Na oportunidade, 24 formandas finalizaram oficialmente os seus cursos e se tornaram os mais novos profissionais de Estética e Cosmética do estado do Maranhão. O evento ocorreu de maneira presencial na Faculdade Florence. 

A solenidade foi presidida pelo diretor acadêmico da Faculdade Florence, Prof. Me. Thales de Andrade, que concedeu o grau aos formandos. Também estiveram presentes a coordenadora do Curso de Estética e Cosmética, profa. Aline Thays Pinheiro Montelo.

A cerimônia de colação também contou com a participação da profa. Aliny Oliveira Rocha de Carvalho (paraninfa), Profa. Ilithya Rieche Pontes  (paraninfa), além das professoras homenageadas: Profa. Ailka Barros Barbosa e a profa. Milena de Jesus Marinho Garcia Oliveira.

A formanda Silvia Leticia Silva Rayol , oradora do curso de Estética e Cosmética do turno matutino, relembrou em seu discurso toda a trajetória da turma de formandos e ressaltou as dificuldades enfrentadas. “Somos mulheres fortes e corajosas porque vencemos os desafios que nos foram impostos. Nossos agradecimentos a todos que estiveram conosco nessa jornada, apoiando de perto, ou mesmo aqueles que de longe torceram por nós. Aos nossos professores por todo o conhecimento compartilhado, pelos conselhos e dicas dadas. A todos que direta e indiretamente estiveram conosco, muito obrigada”, afirmou.

Wilma Marques Gomes Santos representou a turma do turno noturno e desejou a cada formando uma jornada de sucesso. “Fiquei feliz de ser escolhida pela turma de ser oradora esta noite. É com o coração cheio de alegria, quentinho, que digo hoje aos meus colegas que uma etapa se finda, mas outra irá se iniciar. O mercado de trabalho nos espera, que possamos levar a ética onde quer que estivemos, e que acima de tudo, o objetivo da nossa profissão é ajudar, porque a Estética diz muito sobre saúde, bem-estar, mas também requer empatia para com seus clientes. Nada é mais satisfatório que o sorriso de um cliente que nos olha com eterna gratidão. Desejo a todas sucesso!”, finalizou emocionada.

A professora Aliny de Carvalho, escolhida como paraninfa do turno matutino, agradeceu, emocionada, a cada formanda pela homenagem. “Sou muito grata por me realizarem esse momento de realização extrema na vida de um professor. Desejo que vocês se orgulhem de cada passo que realizarem, que jamais deixem de estudar e aperfeiçoar. A jornada está apenas começando”, disse.

Já o turno noturno escolheu a profa. Ilithya Rieche Pontes para paraninfa. Em seu discurso, a professora deixou o seu conselho para a turma: “A faculdade que era um sonho, agora tornou-se realidade. Fico agora com a palavra: Perseverança. E que isto não falte em vocês. Trabalhem com muita responsabilidade e dedicação. Agora, é só você e Deus. O mercado de trabalho ganha grandes profissionais”, disse.

A coordenadora do Curso de Estética e Cosmética, profa. Aline Thays Pinheiro Montelo, desejou, em discurso emocionado, felicitações às novas colegas de profissão e ressaltou a importância da docência. “Ser esteticista requer conhecimento de todas as formas de beleza e sensibilidade para saber moldá-la. Nosso corpo, nosso rosto e nossa autoestima agradecem a dedicação de vocês. Por acreditar que esse dia chegaria, e chegou, vocês se esforçaram e se dedicaram a cada para a realização deste sonho, de ser esteticistas. Merecidamente vencemos, e hoje, os aplausos são para vocês”, finalizou.

O diretor acadêmico da Faculdade Florence, Prof. Me. Thales de Andrade reiterou a importância do Esteticista para o bem-estar do próximo. “A função de vocês como esteticistas, vai muito além do que apenas promover a beleza física, é permitir que as pessoas desenvolvam o amor próximo, fortaleçam sua autoestima, ganhem confiança. Todas que aqui estão possuem uma profundidade técnica, teórica e acima de tudo uma humanidade humanística de compreender a imensa importância que vocês possuem na sociedade”, finalizou.

Reconhecimento aos alunos

Dando continuidade às homenagens, a Faculdade Florence reconheceu com certificado às alunas destaque da turma. As formandas Ana Ckrystina Machado Teixeira, Anita de Cássia Pereira Câmara e Ruth de Cássia Figueredo Gonçalves receberam a homenagem de “Aluna de Maior Coeficiente Acadêmico do Curso de Estética e Cosmética na Colação de Grau do semestre letivo de 2022.1”. A discente Ana Ckrystina também recebeu a homenagem de “Aluna com maiores acessos à Biblioteca Wanda Aguiar Horta Curso de Estética e Cosmética”, junto com a aluna Alice Coelho dos Santos.

Estude Estética e Cosmética na Faculdade Florence

Atualmente, a Estética é considerada uma das áreas em maior desenvolvimento do Brasil. O curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence tem por objetivo formar esteticistas aptos a identificar, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, assim como técnicas de visagismo e maquiagem.

O profissional também poderá propor e participar de estudos científicos para o desenvolvimento de tecnologias na área de tratamentos estéticos inovadores. Ele sairá da faculdade com capacidade de planejar, organizar e gerenciar empresas da área de estética e cosmética, assim como avaliar e elaborar parecer técnico em sua área de formação.

Na Faculdade Florence, o estudante encontrará um ensino de excelência, destaque em toda a região, com uma sólida base conceitual e prática para quem deseja trabalhar na área. O curso de Estética e Cosmética ainda possui um tempo de formação de apenas dois anos e meio, com foco voltado ao mercado de trabalho.

“Os laboratórios para o desenvolvimento das aulas práticas permitem a realização de atividades profissionais em que os alunos têm a oportunidade de integrar as diferentes áreas de aprendizado, visando ao seu crescimento pessoal e à eficácia profissional”, acrescentou a professora Aline Pinheiro, coordenadora do curso.

Além disso, o interessado em cursar Estética e Cosmética na Florence contará com o benefício de bolsas de mérito acadêmico de até 70%, além de outras vantagens diferenciadas.

Ficou interessado? Inscreva-se agora!

 

Notícias Relacionadas